Jogada10
·30 de abril de 2026
Renatinho valoriza vitória e mantém foco do Desimpain na Kings League: “Só tem final”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de abril de 2026

O Desimpain confirmou o favoritismo ao vencer o Capim FC por 5 a 2, na última segunda-feira (27/4), pela oitava rodada da Kings League Brasil, e deu um passo importante rumo ao Mundial de Clubes da modalidade. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança isolada e agora depende apenas de si para garantir a vaga.
Após a partida, o presidente Renato Vicente celebrou o momento, mas adotou cautela ao projetar a reta final da competição. Para ele, o foco precisa permanecer jogo a jogo, como tem sido desde o início da campanha.
“Calma. Segue o líder, mas não pode deixar a peteca cair. Segunda-feira tem mais uma final. A gente espera que seja a penúltima das finais, porque a gente quer que seja uma final agora e que a gente vença e vá para o Mundial. E que a gente chegue na final também no mata-mata para tentar ser campeão porque só de ir para o Mundial já seria um sonho realizado. Se conseguir ir para o Mundial e ser campeão, são dois sonhos realizados. Aí é não saber nem por onde começar a agradecer.”
A postura adotada pelo Desimpain ao longo do torneio também foi destacada. Segundo Renatinho, o grupo encara cada partida como decisiva, fator que tem sido determinante para a campanha consistente até aqui.
“A mesma coisa que eu falo em todos, porque teoricamente, pô, agora só tem final. Mas até agora a gente só teve final. Todos os jogos a gente tratou como final e, cara, eu acredito que isso é justamente a chave da gente estar chegando onde a gente está chegando. Hoje eu falei com os moleques agora no vestiário, para mim foi um jogo que a gente errou mais do que a gente está acostumado a errar. Mas, pô, não faltou entrega, não faltou vontade. A gente tratou como final e a gente conseguiu vencer. Então, é mais uma. A gente está se acostumando a jogar final.”

Desimpain está à uma vitória do Mundial de Clubes da Kings League – Foto: Divulgação/Kings League Brasil
Outro ponto abordado foi o retorno de Douglinhas, considerado peça importante no elenco. O presidente relembrou a preocupação inicial com a lesão do atacante e destacou a evolução surpreendente até a volta aos gramados.
“Fez muita falta, porque se ele estivesse em campo teria mais folga ali, mas pô, eu acho que… Os 10 gols eram 15, 20, né? Eu acho que no primeira split ele participou e fez 16 gols só, né? Enfim, acho que nem nos melhores sonhos. Para quem viu a lesão, quem estava aqui, faltando três diazinhos para começar, pô, o Douglas mesmo ficava., ‘’Renatinho, acho que deu ruim, deu ruim, mano”. Eu falava, não, mano, vamos confiar. Por dentro eu ainda achava que deu ruim, mas a gente pedia a Deus que não fosse um negócio tão sério, porque a gente já estava pensando mais até no Douglas mesmo, né? Como talvez um problema para a carreira, às vezes ficar um ano parado, depois para voltar. E foi muito melhor do que a gente esperava”
“A gente tinha que pedir para ele no treino dar uma segurada, porque com duas, três semanas ele já queria chutar, já queria correr. Eu falava, calma, Douglas, vai chegar a hora, mano. Chegou a hora, ele esperou, trabalhou. O mais importante era vencer, mas desse jeito foi especial pra caramba.”
Agora, o Desimpain volta à quadra na próxima segunda-feira (04/5), às 20h, para um confronto direto que pode selar a liderança e garantir a vaga no Mundial.







































