Renato Abreu se coloca no time do Flamengo e revela escalação ideal com ex-companheiros | OneFootball

Renato Abreu se coloca no time do Flamengo e revela escalação ideal com ex-companheiros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 de agosto de 2025

Renato Abreu se coloca no time do Flamengo e revela escalação ideal com ex-companheiros

Imagem do artigo:Renato Abreu se coloca no time do Flamengo e revela escalação ideal com ex-companheiros

Léo Moura e Juan foram citados por Renato Abreu


Renato Abreu marcou uma geração de torcedores do Flamengo ao ser um dos principais nomes do time rubro-negro durante os anos 2000. Nesta sexta-feira (15), o ex-meia do Mais Querido destacou que jogaria no elenco atual e também mencionou ex-companheiros na escalação ideal.

“Eu jogaria. Acho que eu até jogaria de uma maneira diferente”, disse Renato Abreu, nesta sexta-feira (15), em entrevista ao jornalista Rock Hudson. Dessa forma, a declaração do ex-jogador do Flamengo ganhou repercussão nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


Não sou só eu, tá? Se você colocar o Léo Moura, o Juan, qualquer jogador jogaria. Por que falo isso? Porque hoje o Flamengo está bem estruturado. Eu tinha facilidade de jogar pelo lado, tinha facilidade de atuar um pouco mais avançado. Acho que eu jogaria facilmente —, destacou o ex-jogador.

DISPUTA COM QUEM?

Logo depois, Renato Abreu foi questionado sobre com quem disputaria vaga no meio de campo do Flamengo. Atualmente, essa é a posição com mais jogadores, como Arrascaeta, Saúl Ñíguez, Jorginho, Allan, Everton Araújo, Erick Pulgar e Matheus Gonçalves.

“Disputaria posição? Com algum deles? Disputaria. Não sei se seria titular ou reserva, mas jogaria no Flamengo com certeza”, concluiu o ex-jogador do Flamengo, atualmente com 47 anos e aposentado dos gramados desde 2013, quando atuou pela última vez no Santos.

COMO FOI NO FLAMENGO?

Renato Abreu passou pelo Flamengo em duas oportunidades e totalizou cinco temporadas no time rubro-negro. Assim, o ex-meia deixou o Mais Querido de vez em 2013, quando acertou com o Santos. Por fim, o ex-atleta conquistou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.

Saiba mais sobre o veículo