Renato anuncia mudança, faz confronto escancarado com a imprensa e fala até em sair do Grêmio
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
Resumo da coletiva do Renato após a derrota para o Criciúma:
Falou para o grupo que o Real Madrid, Barcelona, Botafogo, Flamengo ou Palmeiras, tem condições de jogar com quatro atacantes. O Grêmio não tem. Ele testou, experimentou.
Por que sofrem muito lá atrás? Porque tem o talento, mas o talento também precisa marcar. Hoje em dia, o futebol não deixa jogar só com a bola nos pés. Os jogadores não são culpados. São características deles. Não pode desperdiçar o Cristaldo ou o Monsalve marcando lateral.
Já sabia que esse seria o último jogo que iriam começar dessa forma, por sofrer muito lá atrás, por jogar dessa forma.
Quando estava jogando só com o Cristaldo, muita gente achava que o Monsalve tinha que jogar. Ele também achava. Mas os dois juntos não dá pra jogar. Tem mais dois atacantes. São quatro atacantes. Por isso que os adversários têm espaço para jogar. Concorda com as críticas que sofrem muito lá atrás e é justamente por isso.
Dá pra jogar com quatro atacantes faltando 20 ou 30 minutos, quando precisa fazer uma vitória. Não dá pra começar jogando assim.
A imprensa faz de conta que esqueceu que o Grêmio ficou 40 dias em um hotel e jogou longe da Arena. Em todos os outros anos que esteve aqui, o Grêmio ficou no G-4. Nesse ano, está nessa situação porque não tinha a Arena. Ninguém lembra, também, que ele teve que jogar sem centroavante porque ou não tinha, ou o único disponível era o JP Galvão.
Não são todos, mas pra imprensa, ninguém presta. Só presta quando ganha. Quando não ganha, ninguém é bom. Quando tem um treinador que bate de frente, porque não tem medo da imprensa, é um perigo. A imprensa gosta de treinador que fale amém.
Nunca vai baixar a cabeça para a imprensa. Sempre vai respeitar, mas o que falam de besteira no dia a dia, é uma coisa absurda.
Até um mês atrás, queriam enterrar o Roger. Hoje, ele é bom pra caramba.
Se a torcida achar que ele tem que sair, amanhã mesmo irá embora. É um cara muito bem resolvido.
Os seus números estão aí, ele não compra títulos. Esse ano tá sendo atípico.
Alguns jornalistas o querem longe dali. Muitos que são colorados, que tão sofrendo com o Grêmio nos últimos tempos.
Fala diariamente para seus jogadores, que na sua época tinha muito futebol e pouco dinheiro. Hoje, tem muito dinheiro e pouco futebol.
Falou para o presidente que pode ficar tranquilo. Com ele aqui, o Grêmio jamais vai cair.
Não entende como o criticam com os números que tem. Voltou a dizer que “é muito bom”.
O melhor treinador é o Guardiola, mas com um grupo de três bilhões. E, se ele estivesse aqui, a imprensa iria contestar também.
Concorda com a frase do Tite, que disse que o Flamengo jogou e o Grêmio ganhou. Chegou a falar isso para os jogadores.
É muito fácil a imprensa ficar batendo todos os dias e o treinador não pode ir à coletiva responder?
A imprensa tem que tomar cuidado porque daqui a pouco os treinadores vão se unir e não vai ter mais entrevistas.