
Central do Timão
·18 de outubro de 2025
Renato Augusto relembra eliminação para o São Paulo, oscilação e saída de Róger Guedes

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 de outubro de 2025
Em 2023, o Corinthians chegar até a semifinal da Copa do Brasil, depois da final perdida em 2022, para o Flamengo. Na ocasião, o Timão enfrentou o São Paulo e acabou sendo eliminado com uma derrota no Morumbis, mesmo vencendo a ida. Autor dos gols alvinegros, Renato Augusto relembrou a decisão em entrevista ao Meu Timão.
“Quem vive no Corinthians sabe que você não podia perder para o São Paulo em casa pela primeira vez. A equipe tinha Cássio, Fábio (Santos), Gil… apesar de alguns serem mais experientes, não tinham tanto tempo de clube. O Giuliano já estava há um ou dois anos, mas, mesmo assim, com muita história, você poderia ser o primeiro a perder na Arena. E, no futebol, um dia você ganha e outro dia você perde, é natural”, disse o ex-camisa 8.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Aquele jogo tinha um significado a mais para nós. Os dois gols que marquei foram muito marcantes. Tratamos aquela partida como uma final: o obstáculo estava enorme, o estádio cheio, tudo contribuiu. Até hoje, quando vejo o vídeo, me arrepia. Gritei de emoção, foi algo que veio naturalmente, pelo significado do momento. A partida já era gigante, e cada detalhe só aumentava ainda mais a intensidade do jogo. O meu ‘eu te amo’ saiu na hora, de maneira natural”, relembrou.
Naquela decisão, o Corinthians acabou perdendo Róger Guedes no meio do caminho, complicando o desempenho do clube. De acordo com Renato, os jogadores já sabiam da provável saída do ex-camisa 10. Com isso, Yuri Alberto passou a ser o protagonista no ataque do Timão.
“Falando de forma direta, a gente estava tentando segurar o gol, entendendo a pressão do adversário. O Lucas começou o jogo voando, a torcida estava lotada, a pressão era enorme. O objetivo naquele momento era não perder o jogo, especialmente o primeiro tempo. O primeiro gol, se não me engano, foi do Rato, e essas coisas acontecem.”, disse.
“No caso do Yuri, algumas pessoas achavam que ele e outro jogador juntos poderiam se atrapalhar, mas, na minha visão, não atrapalhava ninguém. Cada um tem uma opinião, mas o importante é dar espaço e apoiar. A oscilação de desempenho é natural: o próprio Guedes oscilou, e outros jogadores também vão passar por isso. É preciso paciência e apoio, porque eles podem voltar a jogar bem. Depois, o Yuri assumiu um papel importante e seguiu seu caminho. Mas, realmente, perder o Guedes naquele momento foi difícil”, comentou Renato.
Aquela foi a última temporada de Renato Augusto como jogador do Corinthians, tendo o contrato encerrado pela diretoria, sem renovação, o que deu a chance dele ir para o Fluminense. Lá, conseguiu jogar pouco e decidiu se aposentar neste ano, finalizando a carreira como jogador de futebol.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50