Renato fez análise totalmente diferente da grande maioria e disparou cornetas pro lado do Internacional
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
Resumo da coletiva do Renato após o Gre-Nal:
Gostou do seu time. O Grêmio teve algumas partes melhor que o adversário. Em um detalhezinho ali atrás, tomaram um gol. O jogo poderia ter sido 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2, pelo que aconteceu nos 90 minutos.
Elogiou os jogadores no vestiário e disse que não irá tirar os méritos deles. Só alerta que perderam mais uma vez pelo detalhe.
Perderam, mas está satisfeito com os últimos jogos do seu time.
Nem passa pela cabeça o Grêmio cair. Pelo contrário.
Disse que quer a vitória contra o Atlético-GO porque ainda pensa lá na frente, pensa grande. Não falou textualmente, ficou um indicativo que pode conseguir algo como vaga ma Libertadores.
Foram três clássicos perdidos, mas nenhum na Arena. Foram dois no Beira-Rio e um em Curitiba. Dentro de casa, a coisa seria diferente.
Por tudo que passaram, pensa que o Grêmio está muito bem colocado no campeonato.
A imprensa tem que entender, de uma vez por todas, que esse ano é atípico.
Admite as falhas, mas 80% das falhas são porque não jogam dentro de casa.
O Grêmio, nos últimos anos, está ganhando campeonatos e os Gre-Nais. Os colorados estão satisfeitos quando ganham o Gre-Nal, mas não ganham os campeonatos. É o que eles têm durante os últimos anos. A única alegria que tem é ganhar o Gre-Nal. Enquanto isso, o Grêmio ganha títulos.
Acha que a imprensa precisa evoluir no assunto da folga. Em 10 meses de trabalho, teve dois dias de folga apenas. E ganhou um dia a mais de folga da diretoria. Questionou se a folga, em dia de treino físico, interferiu no resultado do jogo?