Esporte News Mundo
·03 de agosto de 2025
Renato Gaúcho exalta jogador que renasceu após saída de Arias: ‘está com bastante moral’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes. No Maracanã, o time superou o Grêmio por 1 a 0. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho saiu em defesa do atacante Everaldo — autor do gol da vitória, mas que também desperdiçou uma cobrança de pênalti durante o jogo.
— Ele bateu pela confiança que estava tendo no momento. Na preleção, eu sempre digo dois, três, quatro jogadores para bater. A gente treina todos os dias. Na hora, quem tiver com a confiança maior, e o Everaldo está com bastante moral. Ele tem feito os gols eu a gente precisa. Ele foi e bateu. Eles conversaram, ele decidiu bater. O mais importante foi a personalidade dele. Fez mais um gol e nos deu a vitória — afirmou Renato.
Por mais que o atacante não exerça a mesma função em campo que o ex-meia do Fluminense, Jhon Arias, talvez seja o jogador que mais tenha evoluído desde a saída do colombiano. Em meio aos recentes resultados negativos, Everaldo tem sido importante para ajudar o Fluminense a reencontrar o caminho.
Renato elogiou a marcação que fez o Grêmio.
— Temos que elogiar a marcação do Grêmio que não deixou sairmos na transição mais rápida. Armei a equipe com velocidade na frente, mas o Grêmio marcou muito bem. Tem horas que você tem os jogadores, a qualidade, as características de velocidade, mas tem que parabenizar o adversário que nos marcou muito bem. Um jogo bastante pegado, disputado, característica das equipes do Sul. Mas o Fluminense também brigou o tempo todo. Sabíamos que era mais um jogo de poucas oportunidades, tínhamos que aproveitá-las e aproveitamos. Fizemos o gol no primeiro tempo com o Everaldo, o Grêmio voltou melhor no segundo, mas tomamos as rédeas novamente — avaliou Renato.
Everaldo abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo e teve a chance de ampliar aos 30 do segundo, mas acabou chutando no pé da trave esquerda e perdeu.
— Continuamos disputando, brigando. Futebol é assim hoje em dia. Se você não tem craques na equipe, tem que pelo menos disputar, brigar com o adversário. Leva vantagem a equipe que entra em campo brigando, digo no bom sentido, e aproveitando as oportunidades quando elas aparecem. Mais uma vez faltou um pouco de tranquilidade nas finalizações, tivemos a chance de fazer o segundo gol com o pênalti, mas acontece. O Everaldo teve personalidade e confiança para bater. O importante é que conseguimos mais uma vitória. Precisávamos pontuar no campeonato e sabíamos que o jogo seria muito difícil, como foi. Mas aproveitamos a oportunidade com o Everaldo e conseguimos uma grande vitória — completou.