
Gazeta Esportiva.com
·13 de agosto de 2025
Renato Gaúcho exalta vitória do Fluminense, mas prega cautela para jogo de volta

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de agosto de 2025
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, valorizou a vitória de sua equipe no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Na noite da última terça-feira, o Tricolor Carioca venceu o América de Cali por 2 a 1, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
A equipe conquistou uma vantagem mínima para o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília).
“Nós sabemos que iríamos encontrar dificuldade. O América já tinha eliminado tanto o Corinthians quanto o Bahia. Conseguimos um gol logo no início, depois ampliamos em seguida. Isso deu uma tranquilidade maior para a nossa equipe. Eu gosto bastante dos jogadores colombianos. Sofremos uma pressão muito grande, mas soubemos sofrer e suportar a pressão do adversário”, disse Renato Gaúcho, em coletiva após o jogo.
“Conseguimos um grande resultado, contra uma grande equipe, fora de casa. Nós tínhamos uma partida de 180 minutos. Agora nós temos mais 90 minutos em frente à nossa torcida no Maracanã na próxima terça-feira”, completou.
O Fluminense chegou aos gols no primeiro tempo, com Cannobio e Candelo (contra). O time criou oportunidades na etapa final, mas viu o adversário descontar nos minutos finais do jogo.
“Poderíamos ter feito o terceiro gol e praticamente eliminado o América. Mas infelizmente a bola não entrou e tomamos o gol no final. É lógico que deu uma esperança maior para o América. Mas como falei, é uma partida de 180 minutos. Nós conseguimos um bom resultado na Colômbia”, afirmou.
Antes do duelo, o time de Renato Gaúcho vira a chave e foca no embate contra o Fortaleza, neste sábado, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h.