Esporte News Mundo
·31 de julho de 2025
Renato Gaúcho faz críticas ao futebol brasileiro após vitória sobre Internacional

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·31 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1 nesta quarta (30), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Everaldo marcou os dois gols do tricolor, e Carbonero descontou para o colorado.
O técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva após a partida e fez duras críticas ao calendário e à forma como o futebol brasileiro é tratado:
— O problema do Brasil é que é difícil fazer futebol. Até três semanas atrás, tínhamos um grande plantel, uma excelente comissão técnica. Bastou voltar para o Brasil e termos três ou quatro resultados negativos que ninguém é bom. Isso está acontecendo agora no Fluminense, vai acontecer em outros clubes. Esse é o problema do futebol brasileiro. Ninguém leva em conta que o Fluminense, por exemplo, foi o último dos brasileiros a voltar. Tivemos um dia de folga. Quase todos os clubes tiveram uma pré-temporada, recuperaram seus jogadores, descansaram e estão com o “tanque cheio”. O Fluminense entra em campo de três em três dias, e todo jogo é uma decisão — frisou o técnico tricolor.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado (02) para enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão. Na próxima quarta (06), recebe o Internacional pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, tendo a vantagem do empate.
Clique para comentar