OneFootball
Fernando Freire·04 de outubro de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·04 de outubro de 2026
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, deu entrevista à Grêmio TV e prometeu uma melhora do time para a reta final da temporada.
O Grêmio é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento, com 29 pontos. A distância para o Vasco, primeiro acima da ZR, é de dois pontos.
"Com certeza nós vamos melhorar, e melhoramos em todos os aspectos também. O jogador tem muita coisa que o clube dá para ele. O que eu cobro deles em troca é a entrega deles dentro do campo", falou Renato.
"Não importa se ele vai jogar 10 minutos, 20 minutos, 45, 90 minutos. Ele tem que se entregar, ele é pago para isso. Isso eu já deixei bem claro. O jogador que não se entregar vai para o final da fila", completou o treinador.
Renato também comentou sobre a utilização de jovens no time principal.
"O garoto precisa jogar. Quando o treinador precisar dele, ele está com ritmo de jogo. Isso é fundamental. Não adianta estar no profissional se não joga. Quando cheguei aqui, tinha um garoto que estava há sete meses sem jogar".
📸 Pedro H. Tesch - 2026 Getty Images







































