Renato Gaúcho lamenta pênalti não marcado e analisa eliminação: “Se tivesse dado, seria outro jogo” | OneFootball

Renato Gaúcho lamenta pênalti não marcado e analisa eliminação: “Se tivesse dado, seria outro jogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·09 de julho de 2025

Renato Gaúcho lamenta pênalti não marcado e analisa eliminação: “Se tivesse dado, seria outro jogo”

Imagem do artigo:Renato Gaúcho lamenta pênalti não marcado e analisa eliminação: “Se tivesse dado, seria outro jogo”

Técnico do Fluminense fez análise detalhada da derrota por 2 a 0 para o Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes

Renato Gaúcho não escondeu a frustração com o lance polêmico que poderia ter mudado o rumo da partida contra o Chelsea. O técnico do Fluminense considerou pênalti o toque de bola no braço de um jogador inglês e afirmou que a não marcação foi decisiva para o resultado.

“Na minha opinião foi pênalti, eu vi agora no vestiário. Tem árbitros que dão esse tipo de pênalti, tem árbitros que não dão. O braço não estava colado no corpo, estava um pouquinho aberto. Com certeza se nós tivéssemos o pênalti, teríamos feito o gol e seria outro jogo”, declarou o treinador.


Vídeos OneFootball


Análise tática da partida

Renato explicou que o Fluminense sabia das dificuldades que enfrentaria contra o Chelsea, especialmente na saída de bola. “Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades porque o Chelsea é uma equipe que marca forte, marca com pressão o tempo todo. No momento que conseguíamos sair jogando, erramos muitos passes por dentro e entregamos muita bola para eles”, analisou.

O técnico destacou ainda a qualidade individual dos jogadores do Chelsea: “É um time bastante qualificado, com três ou quatro toques eles sempre chegam próximo da nossa área, justamente porque têm velocidade pelos dois lados, são jogadores inteligentes, de um para um.”

Gols de João Pedro

Os dois gols de João Pedro foram fundamentais para a vitória inglesa. Renato reconheceu a qualidade dos chutes do atacante brasileiro: “Infelizmente para a gente, o João Pedro acertou aquele chute de fora da área, conseguiu fazer aquele belo gol. No segundo tempo, em um contra-ataque, acertou mais um belíssimo chute, indefensável.”

Saiba mais sobre o veículo