🚨 Renato Gaúcho pede demissão, após queda do Fluminense na Sul-Americana | OneFootball

🚨 Renato Gaúcho pede demissão, após queda do Fluminense na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·24 de setembro de 2025

🚨 Renato Gaúcho pede demissão, após queda do Fluminense na Sul-Americana

Imagem do artigo:🚨 Renato Gaúcho pede demissão, após queda do Fluminense na Sul-Americana

Renato Gaúcho não é mais técnico do Fluminense!

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Na entrevista coletiva, no Maracanã, após a eliminação para o Lanús, nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o treinador de 63 anos anunciou que pediu demissão.


Vídeos OneFootball


"Antes de vir para cá (entrevista coletiva), eu acabei de pedir demissão ao presidente. Então, a partir de agora, vai vir um outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas pra ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele. Eu sempre procurei fazer o melhor para o clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente, não estamos mais na Sul-Americana, mas estamos muito bem no Brasileiro e na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como não está mal, vou sair para descansar minha cabeça e deixar alguns 'gênios' da internet continuarem falando de futebol, já que entendem pra caramba".

Renato Gaúcho foi xingado de burro pela torcida do Fluminense nos últimos minutos do empate com o Lanús.

"Hoje em dia no futebol nada mais me surpreende. Dentro e fora de campo. Justamente devido às redes sociais. Todo mundo é treinador, todo mundo pega a rede social, opina. Algumas pessoas vão atrás da pessoa que não entende nada. Não são todas, mas muitos da rede social não entendem nada de futebol. E aí quem paga o pato é o treinador, quem paga o pato é o jogador. O que a gente vai fazer?".

"Eu dei uma entrevista há uns dois meses e estou repetindo: acabou o futebol, acabou por causa das redes sociais. Tanto para o jogador quanto para o treinador. Hoje em dia é uma guerra de críticas. Quando ganha tem alguns elogios, quando perde ninguém é bom, todo mundo é ruim".

Ainda nos primeiros minutos desta quarta-feira (24), o Fluminense anunciou a saída de Renato Gaúcho.

Renato chegou ao Fluminense no dia 3 de abril de 2025, substituindo Mano Menezes, e acumulou 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas em 40 jogos.

Com Renato Gaúcho, o Tricolor das Laranjeiras chegou às semifinais da Copa do Mundo de Clubes e garantiu vaga nas semis da Copa do Brasil, que serão disputadas em dezembro, contra o Vasco. No Brasileirão, a equipe ocupa a 8ª colocação.


📸 Ruano Carneiro - 2025 Getty Images