Central do Timão
·15 de setembro de 2026
Renato Gregório leva o Corinthians ao Mundial de Futsal Down em busca de mais um título com o Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 de setembro de 2026

O Corinthians terá um representante defendendo a Seleção Brasileira em mais uma competição internacional. Renato Gregório da Fonseca foi convocado para o Mundial de Futsal Down, disputado em Mérida, no México, e busca ampliar uma trajetória marcada por conquistas com a camisa do Brasil.
Aos 28 anos, o atleta alvinegro chega ao torneio como um dos jogadores mais experientes da equipe nacional. Renato nasceu em Itu, no interior de São Paulo, em 16 de janeiro de 1998, e integra a Seleção Brasileira desde 2018.

Foto: Diuvulgação / Corinthians
O currículo internacional chama atenção. Desde a primeira convocação, o jogador do Corinthians conquistou três títulos mundiais, em edições realizadas em Ribeirão Preto, no Brasil, Lima, no Peru, e Antália, na Turquia. Renato ainda foi escolhido como melhor jogador do mundo nas três conquistas e terminou duas delas como artilheiro.
Agora, o corinthiano tenta participar de mais um capítulo vitorioso da Seleção, que desembarcou no México defendendo a condição de tricampeã mundial e mirando o tetracampeonato.
Renato também coleciona títulos por clubes
O protagonismo do atleta não se restringe às competições internacionais. No cenário nacional, Renato conquistou três edições do Campeonato Brasileiro e terminou como artilheiro em todas elas.
O jogador também soma dois títulos da Copa do Brasil, sendo artilheiro e eleito o melhor jogador nas duas campanhas. Seu currículo ainda conta com conquistas no Campeonato Paulista, Liga Paulista e Copa Libertadores, além de diferentes premiações individuais ao longo da carreira.
Com oito anos de trajetória pela Seleção Brasileira, Renato tornou-se uma das referências do futsal Down e volta a representar simultaneamente o país e o Corinthians em uma competição de alcance mundial.
Mundial reúne seis seleções no México
Além do Brasil, o Mundial de Futsal Down conta com México, Portugal, Guatemala, Peru e Argentina. A programação divulgada pela organização prevê a disputa da fase regular nos dias 14, 15 e 17 de setembro.
Após os confrontos iniciais, os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, marcadas para 18 de setembro. O líder da primeira fase enfrenta o quarto colocado, às 9h, enquanto segundo e terceiro colocados duelam às 10h30. As duas seleções restantes disputam a quinta colocação ao meio-dia.
A definição do campeão acontece em 19 de setembro. A disputa pelo terceiro lugar está prevista para 10h30, enquanto a grande final será realizada às 12h, em Mérida.
Para Renato Gregório, a competição representa a possibilidade de conquistar o quarto título mundial de sua carreira e manter a hegemonia brasileira na modalidade.
Ao vivo







































