Renato não esconde a satisfação de ter o “malandro” Diego Costa no Grêmio | OneFootball

Renato não esconde a satisfação de ter o “malandro” Diego Costa no Grêmio | OneFootball

Icon: Gremistas

Gremistas

·27 de março de 2024

Renato não esconde a satisfação de ter o “malandro” Diego Costa no Grêmio

Imagem do artigo:Renato não esconde a satisfação de ter o “malandro” Diego Costa no Grêmio

O atacante Diego Costa vive uma temporada iluminada com a camisa do Grêmio e, nos primeiros quatro jogos da temporada, marcou cinco gols. O centroavante vem sendo o grande goleador do setor ofensivo do tricolor.


Vídeos OneFootball


Depois da vitória sobre o Caxias pelo placar de 3 a 2, onde Diego Costa marcou duas vezes, o atleta foi elogiado por Renato Portaluppi. Em entrevista coletiva, o comandante gremista afirmou a confiança que tem no atacante, exaltando a malandragem do camisa 19.

“Ele [Diego Costa] e o Cristaldo estão com cinco gols cada. [Diego Costa disputou] 40% dos jogos e já é artilheiro. Trouxemos o Diego para fazer gols. Ninguém joga tanto na Europa atoa. Importante o jogador ter moral, ter a confiança do técnico, dos colegas de vestiário e da direção. É experiente, malandro, por onde passou sempre fez muitos gols. Isso passa uma confiança muito grande”, garantiu Renato sobre Diego Costa.

Imagem do artigo:Renato não esconde a satisfação de ter o “malandro” Diego Costa no Grêmio

Diego Costa – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Diego Costa ensaia volta por cima no Grêmio após insucessos no futebol brasileiro

Aos 35 anos, Diego Costa igualou a sua melhor temporada no futebol brasileiro em termos de gols, que foi com a camisa do Atlético-MG, em 2021, onde marcou os mesmos cinco gols que tem com o Grêmio, no entanto, em 19 partidas.

No ano passado, defendendo o Botafogo, o centroavante teve três gols marcados em 15 jogos disputados. Diego Costa assinou contrato com o Grêmio até o final do ano e será peça fundamental no ano do Tricolor.

Vale destacar que nos times que vestiu a camisa no Brasil, Diego Costa sempre teve a condição de reserva. No Galo, o titular da posição era Hulk e em raras oportunidades jogaram juntos. No Botafogo, com Tiquinho Soares, Diego Costa só teve sequência com a lesão do camisa 9 do clube carioca.

Saiba mais sobre o veículo