Renato: ‘O sistema é f… Será que temos de dar mais atenção ao Textor?’ | OneFootball

Renato: ‘O sistema é f… Será que temos de dar mais atenção ao Textor?’ | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·28 de abril de 2024

Renato: ‘O sistema é f… Será que temos de dar mais atenção ao Textor?’

Imagem do artigo:Renato: ‘O sistema é f… Será que temos de dar mais atenção ao Textor?’

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, reclamou da arbitragem de forma acintosa após a derrota para o Bahia por 1 a 0, neste sábado (27), na Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o comandante ficou irritadíssimo com a expulsão do atacante Diego Costa ao fim do jogo e mandou um recado à CBF em meio à crise que o futebol brasileiro enfrenta, sobretudo com as denúncias do dono da SAF do Botafogo, John Textor, sobre manipulação de resultados.

Renato está de saco cheio dos torneios da CBF – Foto: Lucas Uebel/Grêmio


Vídeos OneFootball


“Será que temos de dar mais atenção ao dono do Botafogo (John Textor)? Vai ficar por isso mesmo? Não vai haver uma investigação? Como levar o futebol brasileiro a sério? Está demais! E ninguém explica. Minha vontade é pedir demissão e ir para a praia. Aliás, não é só o Grêmio que está gritando. Toda rodada tem problema. Ou a CBF toma vergonha na cara ou… Se punir o juiz a cada rodada, a CBF vai precisar, então, de uns 800 árbitros. Estamos com apenas quatro rodadas. O sistema é f…”, disparou Renato.

Técnico detona atuação de presidente da Federação Baiana

O comandante acusa de Jailson Macedo de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, de influenciar na expulsão de Diego Costa e de estar em um local inapropriado para o seu cargo. Aliás, Renato retirou os reservas do banco e os conduziu ao vestiário antes mesmo do apito final.

“Ele (Jasilson) estava ao lado do quarto árbitro e viu aquilo que ninguém viu. Não pode! O Diego não falou absolutamente nada para ser expulso. Estava ao meu lado. E Jailson ainda fará o nosso jogo contra o Operário, pela Copa do Brasil. É ou não é uma esculhambação? Tirei meus jogadores para ninguém mais ser expulso. Não me arrependo de nada. Eu mesmo seria expulso (levou só o amarelo)”, explicou Renato.

Renato ameaça largar o Brasileirão

Com palavras fortes, Renato também avisou que, por ele, largava o Campeonato Brasileiro.

“Minha vontade é botar os moleques para jogar e fazer os pontos necessários para não cair. Todo ano é a mesma coisa. E olha. Amanhã tem mais. E agora? Vão me perseguir também?”, questionou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo