Renato sinaliza positivamente, Galo foi no Cuca, renovação tem reviravolta e vai acontecer! | OneFootball

Renato sinaliza positivamente, Galo foi no Cuca, renovação tem reviravolta e vai acontecer! | OneFootball

Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·28 de fevereiro de 2021

Renato sinaliza positivamente, Galo foi no Cuca, renovação tem reviravolta e vai acontecer!

Imagem do artigo:Renato sinaliza positivamente, Galo foi no Cuca, renovação tem reviravolta e vai acontecer!

Renato sinalizou positivamente e tudo está sendo acertado para que ele renove por mais uma temporada com o Grêmio. É praticamente certo que vai ficar até o final de 2021 na Arena.

A direção gremista informa que o acerto está nos finalmente, mas ainda não foi assinado. Só por conta disso, não há um anúncio oficial. Porém, é certo que as duas partes estão fazendo apenas ajustes e mudanças para a próxima temporada.


Vídeos OneFootball


Interessante colocar que os ajustes nem são muito no lado financeiro. Afinal, Renato vai ganhar algo muito parecido com o que ganha atualmente. A proposta gremista foi apenas dar um reajuste pela correção de juros do ano. Nada demais. Não vai mudar muito dos R$ 1 milhão que ele fatura atualmente.

Entre os detalhes ajustados está a maior valorização da base. Conversei com um importante dirigente e pedi algum bastidor, algo novo que eles querem mudar para a temporada e ouvi que a base será mais valorizada.

A ideia é fazer o que o torcedor tanto pede, de subir os guris mais cedo, não esperar até 23 anos para jogar, como foi com Pepê e Ferreira, por exemplo.

Fora isso, ainda tem outra situação que o presidente Romildo deixou claro em suas últimas manifestações que é a redução nas contratações. A direção quer quatro nomes, todos com nível de titularidade e bom investimento. Mas não vão vir jogadores médios pra compor grupo. Nada de aposta. Por isso serão só quatro reforços de deu.

Enfim, tá tudo sendo acertado. Precisa assinar.

Mas destaco aqui que todo mundo ficou sabendo que o empresário do Renato esteve em Belo Horizonte e ouviu a proposta do Galo. Só que houve um desacerto quanto a resposta, já que o Atlético queria uma definição agora e Renato só quis definir após a disputa da final.

Com isso, o Atlético-MG foi no Cuca e tem reunião com ele na próxima terça-feira. E foi justamente a saída do Atlético que deixou o Grêmio praticamente sozinho na parada.

O agente do Renato até vazou que ele tinha sete propostas nesta virada de temporada, mas uma era do Catar, outra fala-se que do Japão, e aqui no Brasil só o Flamengo teria bala pra levar o Renato.

Então, ele fica.

Saiba mais sobre o veículo