Renovação antes das eleições? «Não estou agarrado ao lugar» | OneFootball

Renovação antes das eleições? «Não estou agarrado ao lugar» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·25 de abril de 2024

Renovação antes das eleições? «Não estou agarrado ao lugar»

Imagem do artigo:Renovação antes das eleições? «Não estou agarrado ao lugar»

O FC Porto oficializou, esta quinta-feira, a renovação de contrato de Sérgio Conceição. O técnico portista estava em fim de contrato e, a dois dias das eleições do clube, decidiu prolongar a sua ligação aos dragões. Após o anúncio, justificou a sua continuação e comentou o timing da renovação.

Motivo da renovação: «Duas ou três coisas importantes: agradecer a confiança ao presidente, que com certeza não me propôs esta renovação pela relação forte pessoal, mas sim pelo sucesso desportivo. Nestes sete anos conquistámos muitos títulos. Nos últimos quatro anos temos os mesmos seis títulos dos três principais rivais. É para dar continuidade a este sucesso desportivo, porque muitos destes títulos que tenho foram conseguidos nesta casa. É com essa grande vontade de continuar sobre esses pilares que o presidente tanto fala, competência, rigor, ambição e paixão, que vou continuar a servir o clube.»


Vídeos OneFootball


Eleições: «Compreendo o momento da vida associativa do nosso clube, por isso devo dizer que não estou agarrado ao lugar. Para se estar no FC Porto não basta ter contrato. E isso vale para todos.»

Foco na final da Taça: «Sempre estive aqui, onde queria estar. É o clube do meu coração, mas há muita gente que gosta do FC Porto e não o pode servir de qualquer forma. Eu, podendo fazê-lo e tendo essa competência reconhecida pelo nosso presidente e traduzida em títulos continuarei, com a mesma paixão, a representar este clube da melhor forma e a ganhar. É o que todos queremos. Sócios, adeptos, simpatizantes... Nesse sentido, como temos feito no passado recente e num passado mais longínquo da parte do nosso presidente, o mais titulado do mundo, que iremos continuar nesta senda de dar tudo o que temos para continuar a ganhar e conquistar títulos. Temos jogos no campeonato para ganhar e a final da Taça para conquistar também.»

«Pode parecer estranho só hoje se ter feito»

No mesmo sentido, também Pinto da Costa voltou a justificar a decisão de prolongar o contrato.

Renovação: «Por tudo o que tem feito, pelo futuro do FC Porto, pela garantia de continuarmos a vencer. Pode parecer estranho só hoje se ter feito, mas pretendíamos que já estivessem definidas as posições e estivéssemos na final da Taça. Fi-lo com toda a vontade. Fui criticado por outras listas por não ter assinado há mais tempo com o Sérgio Conceição, sinal de que todos desejem que continue. Outras listas disseram que a primeira coisa que fariam era sentar-se com o Sérgio Conceição, não devia ser só para tomar café. Se a minha lista vencer, tenho concretizada uma necessidade primária e terei mantido a garantia de que o futebol terá sucesso. Se não vencer, os outros têm a vida facilitada, podem conversar mesmo por telefone.»

Momento da renovação: «É evidente que é um estímulo e uma segurança para os jogadores, que vão entrar na final da Taça de Portugal com a certeza de que terão o mesmo timoneiro que lhes deu tantos sucessos. É um homem de passado, presente e vai continuar a sê-lo no futuro.»

Saiba mais sobre o veículo