MundoBola
·09 de janeiro de 2026
Renovação de Memphis Depay: o que Corinthians pensa pro craque holandês

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·09 de janeiro de 2026

Principal nome do Corinthians, Memphis Depay tem contrato válido até julho de 2026 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Segundo Marcelo Paz, as conversas por renovação ainda não começaram.
Apresentado nesta sexta-feira (9) como novo diretor de futebol, o dirigente explicou que o foco do momento está na estruturação do elenco para a temporada, deixando a situação do atacante para uma etapa posterior.
“Não iniciamos ainda a tratativa de renovação porque estamos focando nesse momento na formação do elenco. É um trabalho grande de formar elenco, de achar as oportunidades criativas, situação também de possível saída de jogadores e renovações. É um trabalho grande, que a gente está deixando esse ponto um pouquinho mais pra frente, conforme o planejamento”, iniciou.
Com o maior salário do elenco e entre os mais altos do país, Memphis tem cenário considerado delicado para uma extensão contratual. O fator financeiro pesa, já que o Corinthians enfrenta restrições orçamentárias.
“Dentro do planejamento financeiro, a gente tem a despesa de todo jogador, de todo elenco, toda comissão técnica. E a decisão de uma possível continuidade vai também passar por isso. Vai também passar por isso dentro da realidade do clube e do tamanho que ele tem”, afirmou o executivo.
Na sequência, Marcelo Paz destacou a importância esportiva e institucional do atacante holandês, que deve disputar a Copa do Mundo deste ano.
“Um grande jogador, que vai estar na Copa do Mundo, na forte seleção holandesa. Tem um peso grande pelo que ele vale, pelo que ele produz, pelo que ele tem de imagem. No momento oportuno, a gente vai começar a ver esses caminhos, porque eu espero que ele esteja o máximo em campo, ajudando, tendo o máximo de minutos possível para dar ainda mais alegria para o torcedor Corinthians”, concluiu.
Ídolo recente do Timão, Memphis Depay foi decisivo na temporada passada e marcou o gol do título da Copa do Brasil de 2025, consolidando seu protagonismo no clube paulista.









































