Renovação para 2026 fica em xeque após péssimo início de meia do São Paulo | OneFootball

Renovação para 2026 fica em xeque após péssimo início de meia do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·27 de setembro de 2025

Renovação para 2026 fica em xeque após péssimo início de meia do São Paulo

Imagem do artigo:Renovação para 2026 fica em xeque após péssimo início de meia do São Paulo

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


Vídeos OneFootball


Renovação para 2026 fica em xeque após péssimo início de meia do São Paulo

A renovação de Emiliano Rigoni com o São Paulo para a temporada de 2026 está cada vez mais incerta. O meia-atacante, que voltou ao clube em busca de reviver momentos de destaque, não conseguiu corresponder às expectativas neste início em 2025. Com atuações apagadas e pouca efetividade ofensiva, Rigoni mesmo no time titular, gera dúvidas dentro da diretoria sobre a viabilidade de estender seu vínculo ainda que com metas.

A torcida, que aguardava uma versão mais madura e decisiva do jogador, também começa a perder a paciência. Rigoni ainda não conseguiu entregar gols ou assistências no nível esperado, mesmo recebendo oportunidades em diferentes funções do meio-campo e do ataque. As críticas aumentam principalmente porque ele ocupa uma faixa salarial mais alta que meninos e barra a subida dos garotos, algo que pesa no orçamento tricolor diante da necessidade de reforços.

Internamente, a avaliação é clara: Rigoni precisa reagir se quiser permanecer no Morumbi em 2026. A comissão técnica aguarda uma resposta em campo, já que acredita que o jogador ainda pode render mais, especialmente se recuperar a confiança e o ritmo perdido. No entanto, caso o desempenho continue abaixo do esperado, a tendência é que o São Paulo opte por encerrar o ciclo e buscar alternativas no mercado ou dar mais espaço aos garotos de Cotia que estão crescendo como Nicolas, Lucca e Pedro Ferreira.

O caso de Rigoni expõe os dilemas do São Paulo na montagem de elenco e traz à tona a cobrança por contratações mais assertivas. O argentino, que em sua primeira passagem conquistou parte da torcida com atuações decisivas, vive agora um momento de incerteza que pode culminar em uma despedida melancólica. Resta saber se ainda há tempo para uma guinada que justifique sua permanência no Tricolor em 2026.

Saiba mais sobre o veículo