Nosso Palestra
·10 de agosto de 2025
‘Renovar é mudar para melhor e Palmeiras precisa perguntar para Abel Ferreira se ele está disposto a se reinventar’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·10 de agosto de 2025
Uma das definições de renovar no dicionário é “alterar-se para melhor”. Leila Pereira e Anderson Barros foram enfáticos em manifestar o desejo pela permanência de Abel Ferreira no Palmeiras até 2027.
A renovação do vínculo por mais dois anos só depende do treinador, desde antes mesmo da disputa da Copa do Mundo de Clubes. A decisão é de Abel e mais ninguém. Mas será que ele está disposto a “alterar-se para melhor”?
Essa é a pergunta que a presidente e o diretor precisam fazer para Abel. As coletivas após a eliminação na Copa do Brasil e o discurso de Leila se mostram desconexos da realidade. O maravilho mundo da Academia de Futebol não existe desde o final de 2023, ano salvo por um garoto de 17 anos que chamou a responsabilidade e fez acontecer.
Assusta ouvir Barros dizer que algo está errado, mas que ainda não encontrou o problema após oito meses de temporada. Manter Abel é uma convicção para a renovação de títulos ou mera comodidade para quem se tornou refém da comissão técnica?
Renovar também tem como definição “substituir por mais novo”. O Palmeiras fez este caminho em 2025 com nove contratações, já que nem todas podem ser chamadas de reforços. O elenco está realmente bem mais jovem e basta ver pela média de idade do ataque, com pouco mais de 23 anos. É evidente que clube pagou caro por coadjuvantes e isso atrapalha na condução da formação de um time.
O momento atual traz mais dúvidas do que certezas, mesmo que a aliança formada por Abel, Leila e Barros, necessariamente nesta ordem, procurem mostrar o contrário.
O ato de renovar deve ter como objetivo mudar para melhor. Se não for para ser assim, não há como ter paciência.
Ao vivo
Ao vivo