Revista Colorada
·16 de setembro de 2025
Repercute crítica de Denílson sobre decisão tomada pela direção do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 de setembro de 2025
O Internacional tomou uma importante decisão na última janela de transferências. Diversos jogadores deixaram o estádio Beira-Rio, seja por estarem sem espaço, como Diego Rosa e Ramon, ou por propostas de outras equipes, como Wesley, vendido ao Al-Rayyan, do Qatar, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 53,1 milhões).
De quebra, o Colorado não buscou repor a maioria das saídas. Apenas Alan Benítez, Richard e Alan Rodríguez foram contratados. Para a lateral-esquerda, por exemplo, não há nenhum reserva imediato para Alexandro Bernabei, com Victor Gabriel e Braian Aguirre sendo improvisados no setor.
Diante deste cenário, uma declaração do ex-jogador e comentarista Denílson acabou repercutindo entre os colorados. Isso porque, durante participação no programa “Fechamento”, do “SporTV”, ele criticou a forma como o Internacional organizou o elenco para o segundo semestre.
“O Rizek falou das boas contratações que fizeram Botafogo e Flamengo. Com o Internacional foi o contrário nessa janela. Valencia e Wesley por exemplo saíram. E ainda perdeu o Fernando. Então assim, a janela do Inter foi péssima”, argumentou o comentarista sobre o momento do Colorado.
Como a janela de transferências já se encerrou, a única forma do Internacional fortalecer os pontos fracos do elenco é apostar na contratação de jogadores que estejam livres no mercado. Em virtude da atual situação financeira da equipe, contudo, é improvável que movimentações do tipo ocorram para não aumentar a folha salarial.
Sendo assim, o Colorado só deverá fazer novas movimentações importantes na próxima janela de transferências. Mesmo assim, novas saídas, como as de Ricardo Mathias e de Gustavo Prado, também devem acontecer após o encerramento do Campeonato Brasileiro.