Revista Colorada
·15 de setembro de 2025
Repercute declaração de PVC sobre o Inter antes do clássico Gre-Nal

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de setembro de 2025
O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) utilizou sua coluna no UOL para projetar o Gre-Nal 448, que acontece no próximo domingo (21), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Em sua análise, ele destacou que o Internacional, comandado por Roger Machado, chega ao clássico em clima de turbulência após a goleada sofrida diante do Palmeiras, mas com uma invencibilidade de respeito em confrontos diretos contra o Grêmio.
PVC afirmou que Roger segue como treinador colorado “até a próxima reviravolta” e que o Gre-Nal ocorre em um momento simbólico, logo após as celebrações dos 190 anos da Revolução Farroupilha. Para ele, os gaúchos estão divididos em “quatro frentes”: os que são contra Roger, os que são contra Mano Menezes, os insatisfeitos com as diretorias e os que acreditam que a troca de comando técnico não resolverá os problemas.
O colunista também criticou a lógica do futebol brasileiro de sempre colocar a responsabilidade no treinador. Segundo ele, apesar do enorme desapontamento com a campanha nacional e internacional do Inter, é preciso reconhecer a quebra do jejum de títulos com a conquista do Gauchão de 2025 e a série de oito Gre-Nais de invencibilidade, a maior desde 2014.
Por fim, PVC concluiu que não há garantias de melhora com uma mudança de comando, seja no Beira-Rio ou na Arena do Grêmio. Para ele, o Gre-Nal 448 será carregado de pressão, com a rivalidade podendo transformar o clássico em palco de ainda mais cobranças.