Revista Colorada
·28 de dezembro de 2025
Repercute desabafo de zagueiro do Corinthians sobre Fabinho Soldado, novo executivo do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de dezembro de 2025

O Internacional tem um novo diretor executivo para 2026. Apesar do anúncio de Fabinho Soldado ainda não ter ocorrido, já existe um acerto do profissional para chegar ao estádio Beira-Rio. A boa relação com Abel Braga foi determinante para aceitar a proposta apresentada pelo Clube do Povo, tanto de salário quanto de projeção para investimentos.
Sendo assim, a expectativa é pela chegada do profissional nos próximos dias em Porto Alegre. Apesar disso, a tendência é que, com o apoio de Abel Braga e Paulo Pezzolano, ele já faça alguns contatos e movimentos no mercado antes mesmo de ser confirmado como novo dirigente do Colorado para 2026.
Em meio a esse cenário, um fato chamou a atenção e movimentou os colorados nas redes sociais. Trata-se do carinho que o elenco do Corinthians tem por Fabinho Soldado. O executivo foi responsável por montar grande parte do time campeão da Copa do Brasil e só deixou a Neo Química Arena em virtude de problemas políticos internos.
Durante uma entrevista para a “ESPN”, o zagueiro André Ramalho chegou a afirmar que a permanência do diretor executivo seria essencial para o Corinthians de 2026. Ou seja, sua saída foi muito lamentada nos bastidores, o que pode ser um bom sinal visando a preparação do Internacional para a próxima temporada.
“A permanência do Fabinho seria fundamental. Ele era uma peça-chave nesse processo. Torcíamos para ele ficar, mas acabou passando pelos projetos pessoais dele. Mas se dependesse de nós, todo o time desejava a permanência dele”, admitiu André Ramalho, antes mesmo da confirmação da saída do profissional que agora chega ao Beira-Rio.









































