Revista Colorada
·13 de janeiro de 2026
Repercute pedido de Bolívar sobre jogador criticado pela torcida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 de janeiro de 2026

Na primeira rodada do Campeonato Gaúcho, diante do Novo Hamburgo, uma decisão tomada pela comissão técnica do Internacional acabou gerando polêmica entre os torcedores. O volante Ronaldo, que cometeu diversos erros na temporada passada, foi o escolhido como capitão do time alternativo, que iniciou o estadual.
Mesmo com diversas sondagens para deixar o Beira-Rio, que só não se concretizaram em virtude do alto salário recebido pelo atleta, ele ganhou a confiança dos principais dirigentes para utilizar a faixa neste começo de Gauchão, antes da estreia do time titular. Sendo assim, ele deve seguir no time nas duas próximas rodadas.
Em meio a esse cenário, um ídolo do Internacional decidiu se pronunciar. Durante participação em live do canal “Intervenção”, no “YouTube”, o ex-zagueiro pediu paciência para a torcida em relação às atuações de Ronaldo. Na visão dele, o ano de 2025 precisa ser esquecido para não tornar o ambiente insustentável nesta temporada.
“Ele é nosso jogador, tem que esquecer 2025, porque senão não vamos suportar nenhum atleta. A gente vai colocar a responsabilidade em um jogador, e não em um grupo de jogadores que foi em 2025”, argumentou o capitão do título da Libertadores de 2010 com a camisa do Clube do Povo.
Apesar dessa posição de Bolívar, a tendência é de uma liberação por parte do Internacional. O Colorado apenas aguarda uma proposta que seja aceita pelo atleta para confirmar sua saída. Por outro lado, Ronaldo afirmou, em entrevista na zona mista do Beira-Rio, que gostaria de permanecer em Porto Alegre para mudar a imagem deixada pelos erros de 2025.









































