Revista Colorada
·23 de janeiro de 2026
Repercute pedido de comentarista sobre Gustavo Prado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·23 de janeiro de 2026

Na noite da última quarta-feira, no estádio Beira-Rio, o Internacional venceu o Inter de Santa Maria pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Líder do grupo A, o Colorado só não garantiu a classificação matemática pois os resultados paralelos não ajudaram, mas a vaga está encaminhada, assim como a primeira colocação da chave.
Em meio a esse cenário, uma decisão tomada pelo técnico Paulo Pezzolano acabou repercutindo entre os torcedores. Ao montar a lista de relacionados, o uruguaio deixou Gustavo Prado de fora. O escolhido, para a função de atacante reserva pelo lado de campo, foi Allex, que chegou a entrar na vaga de Johan Carbonero no segundo tempo.
Fato esse que reacendeu um debate sobre o futuro do meia-atacante no Beira-Rio. Após atuações apagadas nas primeiras rodadas do Gauchão, Gustavo Prado perdeu espaço no elenco e será negociado caso alguma proposta de venda seja apresentada. Por outro lado, ao menos neste momento um empréstimo está descartado pelo Clube do Povo.
Diante disso, um dos principais comentaristas esportivos do Rio Grande do Sul decidiu se pronunciar. Através de sua coluna no portal “GZH”, Adroaldo Guerra Filho, o “Guerrinha”, pediu para o Internacional dar mais atenção a situação do jovem, visando identificar qual o problema que está afetando as atuações do atleta neste início de estadual.
“Algo está acontecendo. Sempre lembrado pelo torcedor quando era opção de banco, o atacante Gustavo Prado finalmente ganhou uma sequência neste início de Gauchão e foi um fracasso. Está na hora de alguém no Beira-Rio descobrir o que se passa com o jovem jogador, até para definir o futuro na temporada”, disse o comunicador, em parte de sua coluna diária.








































