Planeta Futebol Feminino
·19 de fevereiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·19 de fevereiro de 2023
E na noite desta última sexta-feira (17), foi dada a largada pela disputa das três últimas vagas para a Copa do Mundo de 2023. Quatro jogos movimentaram a primeira rodada da repescagem que acontece na Nova Zelândia.
Grupo A: Portugal, Camarões e Tailândia.
Camarões 2×0 Tailândia
Abrindo a rodada qualificatória do Grupo A, a seleção de Camarões bateu a Tailândia pelo placar de 2×0 no Waikato Stadium, Hamilton.
O grande destaque da partida, ficou por conta da camaronesa Gabrielle Onguéné, que entrou aos 29′ do segundo tempo e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar do jogo. A estrela da experiente atacante brilhou tão alto, que três minutos depois marcou o seu segundo gol, dando números finais a partida.
Camarões agora enfrenta a seleção de Portugal no próximo dia 22 de fevereiro, às 03h30, no Waikato Stadium, Hamilton. A equipe vencedora deste confronto garantirá sua vaga para a Copa do Mundo e integrará o Grupo E junto à Estados Unidos, Vietnã e Holanda.
_____________________________________________________________________________
Grupo B: Chile, Haiti e Senegal
Haiti 4×0 Senegal
Sendo o confronto de abertura desta repescagem, o Haiti não teve muitas dificuldades de vencer por 4×0 a equipe de Senegal no North Harbour Stadium, Auckland. Os gols da partida foram marcados por Kethna Louis, Nérilia Mondésir e Roselord Borgella (duas vezes).
Com esta vitória, o Haiti vai enfrentar o Chile no próximo dia 21 de fevereiro, às 22h. O vencedor desta partida irá garantir classificação para a Copa do Mundo, onde irá compor o equilibrado Grupo D da Copa do Mundo, junto às seleções da Inglaterra, Dinamarca e China.
_____________________________________________________________________________
Taiwan 2 (2)x(4) 2 Paraguai
Abrindo o segundo dia da repescagem, o confronto entre asiáticas e sul-americanas movimentaram a primeira partida do dia no Waikato Stadium, Hamilton. Com um jogo bastante movimentado, o Paraguai conseguiu vencer nos pênaltis poe 4×2, após a partida terminar empatada em 2×2.
Os gols de Lai Li-chin e Su Sin-yun dava a vitória para equipe de Taiwan até os 35′ do segundo tempo. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, foi aí que veio empate paraguaio faltando dez minutos para o fim do jogo. Dulce Quintana marcou aos 36′ e Lice Chamorro, que aproveitou a falha da zaga taiwanesa, empatou aos 37′.
Sendo assim, com o empate no placar, a partida seguiu para a prorrogação. No finalzinho da segunda etapa da prorrogação, após revisão do VAR, a árbitra assinalou pênalti para Taiwan. Esta seria a chance de ouro da equipe asiática, mas a cobrança de Michelle Pao foi para fora.
Sem definição no tempo normal e nem na prorrogação. A partida foi decidida nos pênaltis, onde brilhou a estrela da goleira Alicia Bobadilla, que defendeu a cobrança de Michelle Pao, garantindo assim a vitória de sua equipe por 4×2.
Papua-Nova Guiné 0x2 Panamá
A segunda partida do Grupo C, que aconteceu nesta madrugada de domingo (19), no North Harbour Stadium, Auckland. A seleção do Panamá não teve muitas dificuldades ao vencer a equipe de Papua-Nova Guiné pelo placar de 2×0.
Logo aos 12′, a atacante Marta Cox acertou um belo chute para abrir o placar da partida. Na segunda etapa, Riley Tanner fez bela jogada, ampliando o resultado e garantindo a vitória da equipe panamenha.
No próximo dia 22 de fevereiro, ás 22h, Paraguai e Panamá irão definir a última vaga para a Copa do Mundo. O vencedor deste confronto irá ser o adversário do Brasil na estreia do Mundial, além de compor compor o Grupo F junto com a seleção brasileira, a França e a Jamaica.