Reprovado no Athletico, Cetré, enfim, terá novo clube com reviravolta na Argentina | OneFootball

Reprovado no Athletico, Cetré, enfim, terá novo clube com reviravolta na Argentina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·11 de fevereiro de 2026

Reprovado no Athletico, Cetré, enfim, terá novo clube com reviravolta na Argentina

Imagem do artigo:Reprovado no Athletico, Cetré, enfim, terá novo clube com reviravolta na Argentina

Edwuin Cetré ainda segue em busca de novo clube, e uma reviravolta o pode levar para a Bombonera. Reprovado em exames médicos no Athletico, o atacante colombiano viu a negociação com a equipe brasileira ruir. E o mesmo chegou perto de acontecer com o Boca Juniors, mas a mudança do modelo de negócio pode encerrar a novela. 

No início do mês, Cetré chegou em Curitiba com status de contratação mais cara da história do Furacão. Afinal, foi um dos principais jogadores do futebol argentino em 2025. Mas uma alteração nos exames cardiológicos, além de um problema no joelho, fizeram o Rubro-Negro voltar atrás no negócio e cancelar a transferência. 


Vídeos OneFootball


Cetré voltou a ficar no mercado e, valorizado na Argentina, se tornou alvo do Boca, que havia perdido Hinestroza para o Vasco. Mais uma vez, negócio fechado entre os clubes, 4,5 milhões de dólares, um valor inferior ao que pagaria o Athletico, mas ainda assim que satisfez o Estudiantes, clube a qual o colombiano pertencia, e ao Independiente Medellín, antiga equipe de Cetré. 

Com receito, porém, da negociação frustrada no Brasil, o Boca pediu para Cetré fazer uma revisão médica complementar em uma clínica particular que constatou, novamente, um problema no joelho. Trata-se de um resquício de uma operação no Menisco que Cetré fez quando jogava no Santos Laguna, do México, em 2018. A cicatriz pela lesão mal curada, porém, não atrapalhou o ponta nos clubes seguintes. Mas foi o suficiente para o Xeneize dar um passo atrás na negociação. 

Na manhã desta quarta, a capa dos principais jornais esportivos do país apontavam para o cancelamento do negócio, como acontecera em Curitiba. Mas nas últimas horas, nos bastidores, houve diálogo para uma solução diferente: Cetré vai para a Bombonera, mas por empréstimo. Se correr tudo bem, o Boca terá a opção de compra para contar com o atleta em definitivo (opção esta nos valores acordados anteriormente pela transferência definitiva já agora).  

O colombiano tem contrato com a equipe platense até o final de 2026 e, para que o novo acordo seja consumado, deveria renovar o vínculo. A tendência é que isso seja resolvido nas últimas horas. 

Campeão argentino na última temporada, Cetré fez 6 gols, deu 5 assistências e esteve em campo em 42 jogos em 2025. Números similares da temporada anterior, com 6 gols e 6 assistências e um jogo a mais. 

Saiba mais sobre o veículo