Coluna do Fla
·20 de fevereiro de 2025
Resultados dos jogos de hoje: Grêmio escapa de vexame na Copa do Brasil; Corinthians passa vergonha na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 de fevereiro de 2025
Por muito pouco não caiu o primeiro time da Série A do Brasileirão na Copa do Brasil. Isso porque, o Grêmio perdia para o São Raimundo-RR até os 48 minutos do segundo tempo, quando achou um gol no fim, levou para os pênaltis e saiu classificado. Já na pré-Libertadores, o Corinthians empatou com o modesto Universidad Central (VEN), oitavo colocado do Campeonato Venezuelano. O Flamengo, que só estreia em fases posteriores nas duas competições, vê ‘de camarote’ o desempenho dos outros times.
Tuna Luso-PA 1×0 Sampaio Corrêa-MA Santa Cruz-RN 0x4 Náutico Boavista 0x2 CSA São Raimundo-RR 1×1 Grêmio (vitória do Grêmio nos pênaltis) Capital-DF 0x0 Portuguesa-RJ (vitória da Portuguesa nos pênaltis) Sergipe 0x2 Ceará Porto Velho 0x0 Cuiabá (vitória do Porto Velho nos pênaltis) Trem-AP 0x2 Brusque Independência 1×1 Manaus (vitória do Manaus nos pênaltis) Asa 1×1 Atlético-GO (vitória do Atlético-GO nos pênaltis)
Boston River (URU) 1×0 Ñublense (CHI) Universidad Central (VEN) 1×1 Corinthians El Nacional (EQU) 0x1 Barcelona (EQU)
Dois times de Série A entraram em campo nesta quarta-feira (19) de Copa do Brasil. Além do Grêmio, que flertou com o adeus precoce, o Ceará também esteve em campo. Contudo, o clube recém-promovido à primeira divisão venceu o Sergipe sem sustos, por 2 a 0.
Já dois ‘velhos conhecidos’ do Flamengo foram eliminados. Adversários do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, Portuguesa e Boavista caíram na primeira fase. O time da Ilha do Governador perdeu nos pênaltis para o Capital, no Distrito Federal. Já a equipe de Saquarema deu adeus à competição em casa, com o 2 a 0 do CSA.
Na única goleada da noite de Copa do Brasil, portanto, houve brilho de dois ex-Flamengo. Em Natal, o Náutico fez 4 a 0 no Santa Cruz do Rio Grande do Norte. Cria do Mengão, Paulo Sérgio abriu o marcador. Já no segundo tempo, Bruno Mezenga, campeão brasileiro com o Fla em 2009, anotou o terceiro. Ao fim do duelo, o centroavante se emocionou, pois foi às redes pela primeira vez após a morte da mãe.
Se na Copa do Brasil era ‘perdeu, está fora’, na Libertadores o sistema é ida e volta, afinal. Nesta quarta (19), três jogos da ‘primeira perna’ movimentaram os gramados da América do Sul. No Uruguai, o Boston River fez valer o mando de casa e abriu vantagem de 1 a 0 no Ñublense. Já no embate equatoriano, o Barcelona, como visitante, fez 1 a 0 no El Nacional.
Contudo, a maior zebra da noite aconteceu na Venezuela. Mesmo jogando fora de casa, a diferença financeira e técnica do Corinthians é muito superior ao do Universidad Central. Desse modo, os paulistas até abriram o placar, com o peruano Carrillo. Mas João Pedro marcou contra a própria meta e deixou tudo igual.
Assim sendo, pela Libertadores, o Flamengo estreia na fase de grupos, que está marcada para começar em abril. Por outro lado, na Copa do Brasil, o atual campeão entra em campo a partir do terceiro estágio, que ainda não tem data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).