Fussball Brasil
·02 de fevereiro de 2026
Resumo da Rodada 20 | Bundesliga 25/26

In partnership with
Yahoo sportsFussball Brasil
·02 de fevereiro de 2026


O FC Köln conquistou uma vitória suada, pelo placar mínimo, diante do VfL Wolfsburg para abrir a vigésima rodada da Bundesliga. Linton Maina marcou o único gol da partida, garantindo aos Bodes a segunda vitória em suas últimas três partidas: com 23 pontos, o FC Köln mantém uma distância confortável em relação à zona de rebaixamento. Os Lobos, no entanto, continuam em sequência preocupante e veem os rivais se aproximarem perigosamente.
Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach travaram um duelo de pouca inspiração no Weserstadion: até os 80 minutos de jogo, por exemplo, os Potros tinham apenas três finalizações. Apesar disso, o Werder Bremen estava sendo derrotado até os 94 minutos, quando o atacante Keke Topp empatou a partida, resgatando um ponto para os mandantes. O ponto conquistado, no entanto, não foi suficiente para manter o emprego do treinador Horst Steffen: após sequência de dez rodadas consecutivas sem vencer, a direção do Werder Bremen optou pela demissão do técnico alemão.
O TSG Hoffenheim venceu a quinta partida consecutiva na Bundesliga ao derrotar o FC Union Berlin, na PreZero Arena! O grande personagem da partida voltou a ser Andrej Kramaric, ídolo histórico do clube de Sinsheim: após marcar duas vezes, o croata tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do campeonato alemão, ultrapassando o atacante brasileiro Élber. O clube da capital vive momento antagônico ao TSG, uma vez que foi derrotado pela segunda vez consecutiva e tropeçou em suas últimas cinco rodadas.
O FC Augsburg deu prosseguimento ao seu bom momento na Bundesliga, derrotando, de virada, o FC St. Pauli. O clube bávaro saiu atrás do placar após ceder um pênalti aos Piratas, mas mostrou perseverança e contou com os gols de Michael Gregoritsch para vencer, batendo um rival direto e ganhando fôlego na árdua luta contra o rebaixamento. O drama do FC St. Pauli é muito real, o clube ainda não venceu neste ano e, para piorar, o Mainz 05 ganhou força para se distanciar.
A fase negativa do Eintracht Frankfurt, que ainda não contou com Alberto Riera, seu novo treinador, continua a preocupar. As Águias cederam novamente três gols (assim como em seis das sete partidas de 2026) e foram derrotadas, em casa, pelo Bayer Leverkusen. O lateral brasileiro Arthur marcou seu primeiro gol na Bundesliga (o segundo pelo B04), abrindo o placar para os visitantes e dando início à segunda vitória consecutiva do Leverkusen. Enquanto o Eintracht parece se distanciar de vez da briga pelos primeiros postos da tabela, o B04 reafirma seu status como um concorrente ao Top 4.
Momentos contrastantes foram o tema da partida na Red Bull Arena, onde o Mainz 05 conquistou uma vitória de muito peso para elevar ainda mais seus ânimos na briga contra o rebaixamento: o clube venceu três das últimas quatro rodadas da Bundesliga. O RB Leipzig, que pareceu o perseguidor mais próximo do FCB durante boa parte da temporada, perdeu fôlego e agora luta para manter-se dentre as quatro melhores equipes da Alemanha: depois de sequência recente negativa (uma vitória, um empate e duas derrotas), os Touros caíram para a quinta posição.
O FC Bayern também vive semanas inconsistentes: depois de perder a invencibilidade na última rodada, o líder voltou a tropeçar na Bundesliga: desta vez, empate contra o Hamburgo por 2 a 2, apesar de mais um gol marcado pelo artilheiro Harry Kane (já são 22 na Bundesliga!). Além de somar um ponto importante para suas pretensões, o HSV interrompeu uma sequência amarga de DEZESSEIS derrotas seguidas para o FCB.
O VfB Stuttgart dominou a partida e desperdiçou algumas boas oportunidades de gol ao longo da partida contra o SC Freiburg... quando tudo parecia encaminhar-se para um empate sem gols, o atacante Ermedin Demirovic acertou um chute de rara felicidade na entrada da área e garantiu mais três pontos para os Suábios, que entraram no Top 4. Placar merecido pelo que foi a partida e mais um passo importante para a equipe de Sebastian Hoeness!
A última partida da rodada foi uma verdadeira montanha-russa de emoções e o vice-líder Borussia Dortmund encontrou muitas dificuldades frente ao lanterna FC Heidenheim. Apesar de sair na frente do placar, os Aurinegros sofreram a virada no começo do segundo tempo e precisaram responder com dois gols em rápida sucessão do atacante Serhou Guirassy, que ainda desperdiçou um pênalti depois. O FCH pressionou até o final e chegou a perder algumas oportunidades claras para empatar o jogo, para o alívio dos torcedores mandantes. O BVB aproveitou os tropeços do líder e, embora ainda pareça muito improvável, tenta reviver uma possível briga pelo título alemão — hoje, seis pontos separam FCB e BVB no topo da tabela.
Eis a classificação completa da Bundesliga, com praticamente todas as partidas disputadas. Resta Bayer Leverkusen e HSV concluírem uma rodada atrasada.








































