Reta final: 13ª rodada do Brasileirão Feminino termina com goleadas e briga pelo G8 | OneFootball

Reta final: 13ª rodada do Brasileirão Feminino termina com goleadas e briga pelo G8 | OneFootball

Icon: Fut das Minas

Fut das Minas

·17 de junho de 2024

Reta final: 13ª rodada do Brasileirão Feminino termina com goleadas e briga pelo G8

Imagem do artigo:Reta final: 13ª rodada do Brasileirão Feminino termina com goleadas e briga pelo G8

É reta final! Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Brasileirão Feminino e as últimas vagas do mata-mata seguem indefinidas, assim como se mantém forte a briga para fugir do Z4. Grêmio e Internacional seguem com dois e três jogos a menos, respectivamente. Confira como foram os jogos da 13ª rodada.

Ferroviária 2×0 Santos

A partida que abriu a rodada foi um clássico paulista. A Ferroviária recebeu o Santos no Zezinho Magalhães, em Jau. Depois do tropeço na rodada anterior, as Guerreiras Grenás estavam em busca de somar mais três pontos e se manterem na segunda posição da tabela. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Duda Santos abriu o placar e no segundo tempo, Mica ampliou, garantindo os três pontos para a equipe Grená. Com o resultado, as Sereias da Vila seguem no Z4, com sete pontos.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Reta final: 13ª rodada do Brasileirão Feminino termina com goleadas e briga pelo G8

Real Brasília 1×0 Flamengo

Para finalizar o sábado de Brasileirão Feminino, o Real Brasília enfrentou o Flamengo no estádio Valmir Bezerra. A partida finalizou com um placar curto, logo aos 12 minutos da primeira etapa Luciene Baião fez o único gol do jogo. Apesar da derrota, o Flamengo se mantém na zona de classificação e o Real Brasília segue em busca de uma vaga no G8.

Atlético MG 1×2 Avaí Kindermann

O primeiro jogo do domingo foi entre duas equipes da parte de baixo da tabela. Contra o lanterna da competição, o Avaí Kindermann desencantou e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Feminino. No primeiro tempo, Lourdes abriu o placar para as visitantes, mas aos 20 minutos da segunda etapa, Thamirys deixou tudo igual. Faltando 10 minutos para acabar a partida, Micelle balançou as redes e garantiu a vitória para o time catarinense. Apesar da soma de pontos, o Avaí Kindermann segue como vice-lanterna da tabela.

Imagem do artigo:Reta final: 13ª rodada do Brasileirão Feminino termina com goleadas e briga pelo G8

Grêmio 1×0 Cruzeiro

Para encerrar os jogos do final de semana, sob fortes chuvas, as Gurias Gremistas receberam o Cruzeiro no Sesc Protásio, em Porto Alegre. A primeira vitória após o retorno, foi pelo único gol da partida, marcado por Giovaninha. Com o placar, o Grêmio se aproxima do G8 e segue vivo na busca da classificação.

Posicionamento

As atletas do Cruzeiro usaram adesivos em prol da campanha “Fale Agora”, em parceria com o Governo de Minas Gerais, contra a violência sexual e qualquer tipo de abuso contra as mulheres.

Fluminense 1×0 América-MG

Até o começo do segundo tempo, a partida entre Fluminense e América-MG estava no 0 a 0. Mas, aos cinco minutos da segunda etapa, Lurdinha cobrou pênalti e marcou o gol da vitória das donas da casa. Com o resultado, o Flu deu uma escalada na tabela e segue de olho no G8.

Botafogo 0x3 Internacional

1,2 e 3! Essa foi a quantidade de gols que as Gurias Coloradas marcaram na vitória contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Essa é a terceira vitória seguida do Internacional. A equipe gaúcha venceu todos os jogos após a parada devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Com o placar, as coloradas se afastam ainda mais do temido Z4.

Imagem do artigo:Reta final: 13ª rodada do Brasileirão Feminino termina com goleadas e briga pelo G8

São Paulo 1×5 Palmeiras

Apesar do gol relâmpago do São Paulo no primeiro minuto de jogo, as Palestrinas não deixaram se abater e golearam as adversárias. Ainda na primeira etapa, Diany e Amanda Gutierres garantiram a virada no placar. No segundo tempo, Taina Maranhão marcou mais duas vezes e Juju balançou a rede pela quinta vez pelo lado alviverde. Com a vitória, o Palmeiras ultrapassa o São Paulo na tabela de classificação e termina a rodada em terceiro lugar.

Imagem do artigo:Reta final: 13ª rodada do Brasileirão Feminino termina com goleadas e briga pelo G8

Corinthians 4×2 Red Bull Bragantino

Em mais um duelo paulista, o líder isolado, Corinthians, recebeu o RB Bragantino, no Parque São Jorge, finalizando as partidas da 13ª rodada. Com mais uma vitória, as Brabas se mantém no topo da tabela sem ter perdido nenhum jogo até agora na competição. Vic Albuquerque balançou a rede duas vezes, Eudmilla marcou o terceiro e Yaya finalizou os quatro gols marcados pelo líder. Paulina e Pires descontaram para o RB Bragantino.

Paralisação do Campeonato

Agora, o Brasileirão Feminino entra na pausa para as Olimpíadas de Paris e retorna com a 14ª rodada em agosto. Grêmio e Internacional regularizam as partidas atrasadas. Confira os próximos jogos da dupla GreNal:

8ª rodada:

Internacional x São Paulo – 23/06 (domingo), 11h;

9ª rodada:

Santos x Grêmio – 23/06 (domingo), 18h;

Internacional x Ferroviária – 27/06 (quinta-feira), 15h;

11ª rodada:

Atlético-MG x Grêmio – 27/06 (quinta-feira), 15h;

Internacional x RB Bragantino – 01/07 (segunda-feira), 15h.

Saiba mais sobre o veículo