Esporte News Mundo
·10 de julho de 2026
Retorno de Rochet não encerra busca do Internacional por reforço no gol

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de julho de 2026

O retorno de Sergio Rochet ao Internacional não alterou o planejamento da diretoria para a sequência da temporada. Embora o uruguaio tenha voltado ao CT Parque Gigante após disputar a Copa do Mundo de 2026, o Colorado continua no mercado em busca de mais um goleiro para reforçar o elenco no segundo semestre.
O camisa 1 se reapresentou na última segunda-feira depois de defender a seleção uruguaia no Mundial. Rochet atuou apenas no segundo tempo da derrota para a Espanha, resultado que selou a eliminação da Celeste ainda na fase de grupos. Já no retorno ao clube, o goleiro não participou do jogo-treino diante do Cerro Largo, realizado nesta semana no Beira-Rio.
Internamente, no entanto, Rochet segue prestigiado. O técnico Paulo Pezzolano mantém confiança no uruguaio, que continua sendo tratado como titular e um dos líderes do elenco. Recentemente, o treinador fez elogios públicos ao goleiro em entrevista à imprensa uruguaia, reforçando a importância do atleta para o grupo.
Mesmo assim, o Internacional entende que precisa ampliar as opções para a posição. O histórico recente de lesões de Rochet, que limitaram sua sequência em diferentes momentos, pesa na avaliação da diretoria, que busca um nome para aumentar a competitividade do setor.
De acordo com apuração do ge, o principal alvo é o goleiro José Contreras, de 31 anos, atualmente no Barcelona de Guayaquil e titular da seleção da Venezuela. As negociações, porém, ainda estão distantes de um desfecho, já que o clube equatoriano considera que a oferta colorada está abaixo dos valores pretendidos para liberar o jogador nesta janela.
Contreras tem contrato com o Barcelona apenas até o fim de 2026, o que permite assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, caso o Internacional queira contar com o goleiro imediatamente, será necessário chegar a um acordo financeiro com o clube equatoriano.
A procura por um novo goleiro também chama atenção pela situação contratual de Rochet. O vínculo do uruguaio se encerra em dezembro, mas prevê renovação automática por mais uma temporada caso ele alcance participação em pelo menos 60% das partidas do Inter no ano. Apesar disso, a diretoria segue ativa no mercado e trata a chegada de outro goleiro como prioridade para fortalecer o elenco na reta final da temporada.







































