Central do Timão
·22 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de dezembro de 2024
Maiores campeãs do Brasileirão Feminino com seis títulos (2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), as Brabas entraram para a disputa do torneio nacional como as grandes favoritas, assim como em outros torneios, afinal são o maior projeto de futebol feminino da América Latina. Em um campeonato composto por 16 equipes, as oito primeiras equipes vão às quartas de final.
Na edição de 2024, o Corinthians, comandado por Lucas Piccinato, encerrou a fase de classificação na primeira posição com 40 pontos em 15 rodadas, sendo 13 triunfos, um empate e uma derrota, além de 40 gols marcados e 17 sofridos. Com isso, o Timão se classificou às quartas de final para enfrentar o Bragantino.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Quartas de final
No jogo de ida, disputado em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Lucas Piccinato sofreu com dez desfalques. O Corinthians encontrou dificuldades para controlar as ações da partida e saiu de campo com um empate em 1 x 1, com seu gol sendo marcado por Jaqueline.
Na partida de volta, no estádio do Canindé, com mando de campo do Timão, a equipe voltou a sofrer com desfalques, tendo nove atletas fora de combate. Mais uma vez o duelo trouxe dificuldades, mas as Brabas venceram por 1 x 0, com gol de Vic Albuquerque, garantindo a classificação para a semifinal.
Semifinal
Na semifinal o adversário foi o arquirrival Palmeiras. O jogo de ida, com mando do rival, aconteceu no estádio Doutor Jayme Cintra. A equipe mandante saiu na frente em cobrança de pênalti, mas o Timão embalou na segunda etapa e virou a partida, fazendo três gols em 11 minutos e garantindo a vitória por 3 x 1. Os tentos foram anotados por Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio.
Na volta, o Corinthians novamente mandou o jogo no estádio do Canindé. Mais uma vez a equipe rival saiu na frente na primeira etapa e o Timão buscou o empate com Duda Sampaio. Entretanto, na etapa final, o Palmeiras marcou o segundo gol e venceu por 2 x 1, mas não foi o suficiente para tirar a vaga do Alvinegro Paulista na final.
Final
A grande decisão foi diante de outro rival, o São Paulo. A partida de ida aconteceu no MorumBis e o Corinthians não teve dificuldades para sair com o resultado positivo. Com gols de Millene e Vic Albuquerque (duas vezes), as Brabas venceram por 3 x 1 e levaram a vantagem para casa.
O jogo de volta aconteceu na Neo Química Arena, casa do Timão. Apesar de ter feito um jogo tecnicamente abaixo da média, a equipe também não viu o rival ter uma grande atuação, apesar de chegar algumas vezes com perigo. Jaqueline e Carol Nogueira balançaram as redes e decretaram a vitória por 2 x 0, garantindo hexacampeonato brasileiro para o clube.
Veja Mais: