Mercado do Futebol
·24 de dezembro de 2025
Retrospectiva 2025: sonho do Mundial do Palmeiras termina em velho algoz

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·24 de dezembro de 2025

O ano de 2025 do Palmeiras foi frustrante. Depois de uma reformulação que modificou o time quase todo, o Verdão chegou ao fim da temporada com muitas decepções acumuladas, principalmente por ver o sonho do Mundial de Clubes terminar em um velho algoz.
Foi na Copa do Mundo de Clubes que o Palestra teve a chance de pintar o planeta de verde branco. O time paulista caiu no grupo A com Inter Miami-EUA, Al-Ahly-EGI e Porto-POR. Se classificou na primeira posição da chave ao vencer o time egípcio (2 a 0) e empatar com os portugueses (0 a 0) e com os americanos (2 a 2).
Nas oitavas de final, encontrou um rival brasileiro, com quem disputou os principais títulos na temporada anterior: o Botafogo. O Alviverde se saiu bem e venceu por 1 a 0, com gol de Paulinho na prorrogação e eliminou o Glorioso.
Com a classificação, o Maior Campeão do Brasil ficava perto de conquistar o mundo, porém tinha que passar pelo Chelsea-ING. Mas o velho algoz, que já tinha vencido o Palmeiras na final do Mundial de 2021 por 2 a 1, repetiu o placar e acabou com o sonho palmeirense de pintar o planeta de verde e branco.
O Palmeiras volta a campo contra a Portuguesa, neste sábado (10), às 20h30, no estádio do Canindé, pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na competição, o Verdão tem 26 títulos e busca encostar no rival Corinthians, que tem 31.
(Foto: Getty Images)









































