Revelado cargo que Abel Braga deve assumir no Inter em 2026 | OneFootball

Revelado cargo que Abel Braga deve assumir no Inter em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·09 de dezembro de 2025

Revelado cargo que Abel Braga deve assumir no Inter em 2026

Imagem do artigo:Revelado cargo que Abel Braga deve assumir no Inter em 2026

Após vencer o Red Bull Bragantino, no último domingo, e garantir a permanência na Série A do Brasileirão, o nome de Abel Braga foi ovacionado no estádio Beira-Rio. Afinal, o maior treinador da história do Internacional aceitou assumir o time por apenas dois jogos, visando justamente evitar a queda para a segunda divisão, e sequer cobrou salários para isso.

Desta forma, a expectativa agora é pela confirmação da permanência do ídolo, mas dentro da direção. Na entrevista coletiva pós-jogo, ele descartou completamente a possibilidade de seguir trabalhando como técnico, mas mostrou reação positiva diante da possibilidade de dividir funções com D’Alessandro, atual diretor esportivo.


Vídeos OneFootball


Em meio a esse cenário, surgiram dúvidas quanto ao cargo que Abel Braga pode assumir para 2026. Com isso, segundo informações do jornal “Correio do Povo”, o Internacional trabalha para colocar o ídolo como coordenador técnico a partir da próxima temporada, função que ele já exerceu no Vasco da Gama.

Com isso, o histórico treinador deve manter contato direto com o técnico que for contratado pelo Clube do Povo em 2026, além de ter acesso ao vestiário e participar de decisões quanto à formação do elenco. O entendimento é que não haveria qualquer conflito com D’Alessandro, já que o argentino ficaria responsável por um contato maior junto aos atletas.

Sendo assim, a expectativa é que o Internacional confirme a permanência de Abel Braga ainda nesta semana. Uma entrevista coletiva será concedida por Alessandro Barcellos nesta sexta-feira, onde ele responderá os questionamentos e confirmará a manutenção do ídolo no Beira-Rio, além de eventuais saídas, como a do vice-presidente José Olavo Bisol.

Saiba mais sobre o veículo