Revelado levantamento preocupante envolvendo o Inter e Fernando | OneFootball

Revelado levantamento preocupante envolvendo o Inter e Fernando | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·18 de novembro de 2025

Revelado levantamento preocupante envolvendo o Inter e Fernando

Imagem do artigo:Revelado levantamento preocupante envolvendo o Inter e Fernando

Na metade desta temporada, a direção do Internacional tomou uma decisão que gerou polêmica entre os torcedores. Após o volante Fernando Reges sofrer uma grave lesão no joelho, os dirigentes se reuniram com o atleta e a opção foi pela rescisão antecipada do contrato, afinal o atleta queria ficar próximo da família durante a recuperação, enquanto o Colorado gostaria que ele permanecesse em Porto Alegre.

Desde então, a primeira posição do meio-campo passou a ser ocupada principalmente por Thiago Maia. Contudo, Ronaldo e Richard, contratado após a saída de Fernando, também receberam oportunidades. Por fim, com a chegada de Ramón Díaz, foi o jovem Luis Otávio quem passou a ganhar mais minutos em campo.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, o portal “GE” divulgou um levantamento preocupante. Afinal, o aproveitamento do Clube do Povo despencou consideravelmente desde a saída do experiente meio-campista. Além da indefinição quanto ao substituto ideal para o atleta, o elenco ainda perdeu uma das principais lideranças do vestiário.

Desde a saída de Fernando, o Internacional disputou 26 partidas e conquistou apenas 7 vitórias. Além disso, foram 6 empates e 13 derrotas. Ou seja, o aproveitamento, desde que o atleta deixou o estádio Beira-Rio, é de somente 34,6%. Para efeitos de comparação, no primeiro semestre, com o atleta à disposição, o Colorado conquistou 65,2% dos pontos.

Por conta disso, as críticas da torcida em virtude da saída de Fernando voltaram a ocorrer. Por mais que dificilmente ele teria condições de jogo na reta final do Brasileirão, ele ao menos poderia funcionar como um dos líderes do elenco buscando a retomada da confiança. Isso, contudo, não ocorreu e o Colorado tem apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento faltando cinco rodadas para o término do torneio.

Saiba mais sobre o veículo