Revelado pelo Atlético, Marco Túlio vive auge no Japão, mas revela sonho de jogar no Brasileirão | OneFootball

Revelado pelo Atlético, Marco Túlio vive auge no Japão, mas revela sonho de jogar no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·30 de outubro de 2025

Revelado pelo Atlético, Marco Túlio vive auge no Japão, mas revela sonho de jogar no Brasileirão

Imagem do artigo:Revelado pelo Atlético, Marco Túlio vive auge no Japão, mas revela sonho de jogar no Brasileirão

Aos 27 anos, depois de experiências em Portugal, Bélgica e Austrália, o atacante Marco Túlio encontrou no Japão o ambiente ideal para alcançar sua versão mais completa dentro e fora de campo. Titular do Kyoto Sanga na J-League desde o início de 2024, o jogador vive um momento de pleno encaixe — competitivo, emocional e familiar.


Vídeos OneFootball


Marco Túlio entende que atualmente vive o ponto mais sólido da carreira. “Estou me sentindo cada vez mais em casa aqui no Japão. Dentro de campo, estou muito bem adaptado com o estilo de jogo, e, fora de campo, muito bem também. Minha família está bem e feliz, e é o que importa”, avaliou o jogador, em entrevista ao Torcedores.com.

Com formação no Atlético e rodagem europeia, Marco Túlio indica que o Japão o surpreendeu mais pela exigência física do que pela cultura. “Aqui no Kyoto, os treinos são bastante intensos. Acho que foi o time mais intenso que joguei, tanto no Brasil quanto na Europa”, afirma.

Essa cobrança diária — somada à responsabilidade de ser estrangeiro — acelerou sua evolução. “Pressão para nós estrangeiros é sempre grande e somos mais cobrados por isso.”

Mas, em um contraste curioso, a arquibancada japonesa oferece um tipo de diferente de relação. “Os torcedores japoneses são acolhedores e apaixonados com o futebol brasileiro. Eles respeitam muito. Isso ajuda bastante”, explica Marco Túlio.

MOMENTO MAIS MADURO DA CARREIRA

Marco Túlio vive fase mais sólida da carreira. Além do Maior de Minas, ele atuou profissionalmente por Sporting B (Portugal), KSV Roeselare (Bélgica), CSA (Brasil), Central Coast Mariners (Austrália) e Kyoto Sanga (Japão). Hoje, mais maduro e protagonista em campo, reconhece a boa fase.

“Estou vivendo um grande momento no Japão, aprendi muita coisa aqui e continuo aprendendo. Aprendi a ser mais dedicado na marcação. Era algo que faltava em mim e hoje não falta mais”, destaca o atleta.

SONHO COM O BRASIL

Mesmo vivendo bom momento no Japão, Marco Túlio deixa clara a conexão com a sua terra natal. “Tenho vontade, sim, de voltar ao futebol brasileiro, onde joguei pouco. Tenho esse desejo, mas tudo no tempo de Deus.”

O que ainda falta nessa trajetória global? Marco responde sem hesitar: “Gostaria de jogar um Brasileirão. Não consegui jogar esse campeonato, que sonho disputar um dia. Champions League é difícil, mas claro que seria muito bom também.”

Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Saiba mais sobre o veículo