Revista Colorada
·30 de março de 2026
Reviravolta acontece e Paulo Pezzolano tem novo “xodó” no Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·30 de março de 2026

O Internacional fez algumas contratações na janela de transferências, buscando dar mais opções ao técnico Paulo Pezzolano. Entre os nomes que chegaram no Colorado, um veio com cera desconfiança, mas uma reviravolta surgiu e hoje esse atleta é um dos homens de confiança do treinador do Clube do Povo.
Estamos falando de Félix Torres, que tem deixado para trás as críticas da torcida do Internacional ao apresentar atuações consistentes nas últimas vitórias do time. Sob o comando de Paulo Pezzolano, o zagueiro equatoriano se firmou como titular e lidera o ranking de interceptações no Campeonato Brasileiro.
Segundo dados do Sofascore, o defensor de 29 anos — emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada — já soma 16 cortes em tentativas de ataque dos adversários. Ele participou de sete das oito partidas do Inter na competição, sendo titular em cinco delas.

Créditos: Ricardo Duarte/Internacional
O crescimento de desempenho também passa por ajustes táticos promovidos pelo treinador uruguaio. Com uma linha defensiva mais protegida, Félix conta com a cobertura de Matheus Bahia, lateral-esquerdo com características mais defensivas em comparação a Bernabei. Além disso, o zagueiro foi liberado das funções de saída de bola, ponto em que apresenta mais dificuldade.
Apesar da boa fase, o jogador será desfalque nos próximos compromissos. Convocado para a Data FIFA com a seleção do Equador, ele não saiu do banco no empate em 1 a 1 com o Marrocos, mas segue à disposição para o amistoso contra a Holanda.
Como a partida será disputada em Eindhoven, na terça-feira (31), Félix não terá tempo hábil para retornar ao Brasil antes do duelo contra o São Paulo, marcado para o dia seguinte, 1º de abril, às 19h30, no Beira-Rio.
Além disso, o defensor também ficará de fora do confronto seguinte, diante do Corinthians, no domingo (5), por conta de um acordo entre os clubes. Assim, a tendência é que ele retorne apenas no Grenal do dia 11 de abril, novamente no Beira-Rio.
Até aqui, Félix Torres soma 12 jogos pelo Internacional e um gol marcado — justamente em sua estreia, contra o Inter de Santa Maria, pelo Campeonato Gaúcho, no dia 21 de janeiro.
Sem reforços confirmados no encerramento da janela nacional, Pezzolano terá como alternativas para o setor defensivo nomes como Mercado, Victor Gabriel, Clayton Sampaio, Juninho e Pedro Kauã.









































