Zerozero
·19 de abril de 2025
Reviravolta em três minutos dita vitória fogaceira

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 de abril de 2025
Em busca dos desejados lugares de promoção à I Liga, o Feirense visitou e bateu o Penafiel por 1-2, encurtando distâncias para o pódio da tabela classificativa. A formação fogaceira somente precisou de três minutos para manobrar a cambalhota no marcador e arrancar a segunda vitória consecutiva na prova.
Num duelo onde se previa igualdade e resiliência, tendo em conta a proximidade pontual na tabela e a vontade de subir ao topo da classificação, tudo começou como o expectado. Duas equipas muito competitivas, com recorrentes ofensivas junto da baliza contrária, em que não havia um domínio claro de qualquer uma das partes.
O desbloqueio da tendência surgiu aos 25 minutos com Reko a receber na entrada da área e a rematar cruzado, com pouca intensidade, mas com grande colocação para junto do poste.
A comitiva de Santa Maria da Feira foi em busca do empate, recorrendo, na maioria das ocasiões, à verticalidade do jogo. Apesar das intenções, a linha defensiva penafidelense estava atenta e, em inúmeras tentativas, colocou os atletas do Feirense em fora de jogo.
Como água mole em pedra dura, a insistência do Feirense fez mossa na defesa do Penafiel e, antes de serem apresentados os descontos, retomou a igualdade no resultado, por intermédio de Cristian Ponde. Leandro Antunes ganhou espaço em velocidade no corredor e, em cima da linha de fundo, cruzou para o encosto do avançado de 30 anos.
Ainda antes do apito de recolha aos balneários, Rúben Pereira tocou com a mão no esférico dentro da grande área e concedeu grande penalidade para a turma de Vítor Martins. Leandro Antunes bateu para um lado, o guarda-redes foi para o outro e, em questão de momentos, o Feirense passava a estar na frente do marcador.
Os rubro-negros iniciaram a segunda metade com a carne toda no assador, chegando a dominar o confronto, mas João Miguel viu o cartão vermelho direto aos 69 minutos, comprometendo a busca por pontos. Naturalmente, os fogaceiros aproveitaram a vantagem numérica e, sem grandes problemas, controlaram o que restava do encontro.
Com o resultado a prevalecer até ao apito final, o Penafiel somou a quinta derrota consecutiva, enquanto o Feirense ficou, de forma provisória, a três pontos do pódio, com quatro jornadas pela frente.
*por Rodrigo Costa