Ricardinho critica Filipe Luís e exalta Leonardo Jardim após Flamengo x Cruzeiro | OneFootball

Ricardinho critica Filipe Luís e exalta Leonardo Jardim após Flamengo x Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·03 de outubro de 2025

Ricardinho critica Filipe Luís e exalta Leonardo Jardim após Flamengo x Cruzeiro

Imagem do artigo:Ricardinho critica Filipe Luís e exalta Leonardo Jardim após Flamengo x Cruzeiro

Em jogo muito estudado pelos técnicos Filipe Luís e Leonardo Jardim, Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate. O jornalista Ricardinho Martins analisou a partida e criticou a postura do técnico rubro-negro. Além disso, apontou que uma das equipes merecia sair com a vitória.

Avaliando a partida, Ricardinho crava que o Cruzeiro merecia ganhar. Segundo ele, foram os mineiros que mais chegaram perto da vitória. Segundo o 'Sofascore', no entanto, os dados condizem com o 0 a 0, já que ambas as equipes tiveram o mesmo numero de grandes chances (2 x 2) e gols esperados semelhantes (0.90 x 0.87).


Vídeos OneFootball


"Se tivesse que ter um vencedor hoje era o Cruzeiro, tá? Para mim, o Cruzeiro chegou mais perto da vitória do que o Flamengo", avaliou Ricardinho.

A crítica do comentarista sobre Filipe Luís está nas substituições. Para Ricardinho, faltou ousadia de Filipe Luís e vontade de usar o banco. Ele avalia que depois da expulsão do lateral William, do Cruzeiro, o treinador devia ter colocado em campo Wallace Yan.

"O Filipe Luís precisa usar mais quem está no banco. Depois que tem a expulsão, ele poderia ter jogado o Flamengo ainda mais para cima do Cruzeiro. Tinha o Wallace Yan no banco, que poderia ter entrado. Um menino que já deu resposta. E acho que ele perde duas alterações", disparou.

Filipe Luís não fez as cinco substituições disponíveis durante o jogo, executando três. Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro entraram no lugar de Samuel Lino, Carrascal e Arrascaeta, respectivamente. Como opções ofensivas que poderiam entrar e ficaram no banco estão Cebolinha e Wallace Yan.

Em contrapartida, exaltando Leonardo Jardim, Ricardinho apontou como o português mexeu no time. Segundo ele, as opções do cruzeirense eram piores e ele ainda assim fez as trocas. No Cruzeiro, entraram Sinisterra, Kauã, Eduardo e Gabigol.

"Do outro lado, é o contrário. Do outro lado, o portuga olha para o banco e fala: Sinisterra, Gabigol e Eduardo, não tenho muito o que fazer. Mas ainda assim, o Cruzeiro, para mim, esteve mais perto de ganhar o jogo", diz o comentarista.

Ideias de jogo do Cruzeiro se sobressaíram diante o Flamengo?

O principal ponto para Ricardinho ver o Cruzeiro como o time que merecia vencer no Maracanã, está no plano de jogo. Segundo ele, os mineiros executaram melhor.

A ideia cruzeirense era clara: jogar no contra-ataque, enquanto o Flamengo focava em pressionar. Ambos tiveram chances, cada um da sua maneira. Se o Mengão não balançou as redes pressionando e com intensidade, o Cruzeiro, apesar de levar perigo, também não marcou nos seus contra-ataques.

"Dois times que tem ideias diferentes, mas que o Cruzeiro quem executou melhor", define.

O Flamengo volta a campo neste domingo (5), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere. Mesmo com o empate diante o Cruzeiro, o Mengão segue líder, enquanto os mineiros ficam em 3⁠º.

Saiba mais sobre o veículo