MundoBola Flamengo
·15 de maio de 2025
Ricardo Adé deve jogar Flamengo x LDU 'no sacrifício'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 de maio de 2025
O técnico Pablo 'Vitamina' Sánchez teve que tomar uma decisão importante para Flamengo x LDU. Ricardo Adé, seu principal defensor, ainda se recupera de lesão e seu desfalque era esperado. Mas o jogador deve ir a campo.
O MundoBola Flamengo, em parceria com a jornalista Karol Chamorro, do 'Ecuagol', obteve que a LDU vai apostar tudo nessa partida, e isso inclui escalar Ricardo Adé, assumindo os riscos dessa decisão.
Internamente, Ricardo Adé está 99% confirmado na escalação da LDU que enfrenta o Flamengo, formando dupla de zaga com Allala.
O clube assume o risco, já que Ricardo Adé não estaria 100% recuperado, podendo voltar a se lesionar ou ter um problema mais grave durante a partida no Maracanã.
A importância de Flamengo x LDU, porém, fala mais alto. É o jogo da temporada para ambos os times. Os equatorianos podem eliminar o Mengão e garantir a classificação no Rio, enquanto o Mengo busca se manter vivo para conseguir a classificação na última rodada da fase de grupos.
O zagueiro da LDU, que também integra a defesa da Seleção do Haiti, sofre com dores na panturrilha. Ele ficou de fora da última partida, contra o Macará, pelo Campeonato Equatoriano, por conta de uma lesão muscular de 1,1 cm.
O jogador era dúvida para Flamengo x LDU, mas deve ir a campo para o tudo ou nada do time estrangeiro na Libertadores.
O zagueiro Richard Mina era o nome cotado para suprir a ausência de Ricardo Adé, mas com a escalação do jogador praticamente certa, Pablo Sánchez deve mandar os seguintes jogadores a campo.
Gonzalo Valle; Daniel De La Cruz, Ricardo Adé, Allala, Quiñonez; Gruezo, Cornejo, Minda; Alzugaray, Alvarado e Alex Arce.
Com cinco pontos, o Mengão precisa vencer para igualar os oito do time do Equador. Mas é necessário, também, conquistar uma vitória por dois gols de diferença para conseguir a ultrapassagem no saldo de gols.
O jogo entre Flamengo e LDU acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), no Maracanã, e é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.