Richard Ríos, do Palmeiras, concede entrevista à FIFA | OneFootball

Richard Ríos, do Palmeiras, concede entrevista à FIFA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·06 de setembro de 2024

Richard Ríos, do Palmeiras, concede entrevista à FIFA

Imagem do artigo:Richard Ríos, do Palmeiras, concede entrevista à FIFA

Richard Ríos foi mais uma vez convocado para a Seleção Colombiana para disputar os jogos de setembro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O volante do Palmeiras concedeu entrevista ao site da FIFA, onde falou da reviravolta do momento atual de sua carreira e da forte concorrência no Verdão.

Ríos teve uma ascensão rápida na carreira. O colombiano começou a jogar no campo pelo Flamengo, após disputar um torneio de base de futsal. Depois foi ao Mazatlan, do México, onde teve uma grave lesão bem no início de sua passagem.


Vídeos OneFootball


Em seguida, em 2022, para ganhar minutos, Richard Ríos chegou ao Guarani, que disputava a segunda divisão, brigando para não cair, mas conseguiu escapar. O volante se destacou no Campeonato Paulista de 2023, quando foi contratado pelo Palmeiras antes mesmo do estadual acabar.

Assim, hoje, Ríos já tem título de Brasileirão no currículo e também começou a ganhar destaque na Seleção Colombiana neste ano, sendo destaque da campanha vice-campeã da Copa América, o que fez com que tenha sido sondado por vários clubes europeus na última janela, mas não saiu graças a alta pedida da diretoria.

Em entrevista ao site da FIFA, Richard Ríos comentou sobre a competitividade no meio-de-campo do Palmeiras, já que tem que estar sempre em alto nível para ser titular, em um setor que conta com Aníbal Moreno e Zé Rafael.

Eu gosto de competir. E aí você vê ao seu lado meio-campistas muito bons e você tem então de desempenhar seu melhor, estar sempre brigando, sempre preparado 100% para quando o treinador precisar. Então acho que isso vai falar muito de você e seus colegas”, disse o colombiano.

Ríos citou ainda atletas como Estevão e Luis Guilherme para valorizar a base do Palmeiras.

“Não dá para parar e pensar porque é muito rápido né? Há pouco tempo eu estava no Guarani, jogando a Série B. Agora estou no Palmeiras realizando sonhos.”

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo