Glorioso 1904
·16 de novembro de 2025
Richard Ríos vive momento difícil no Benfica e não consegue aproveitar para brilhar pela Colômbia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 de novembro de 2025

A Colômbia venceu a Nova Zelândia por 2-1 em duelo particular disputado esta madrugada em Fourt Lauderdale, nos Estados Unidos. Richard Ríos, médio do Benfica, não saiu do banco de suplentes, uma vez que Néstor Lorenzo aproveitou o duelo particular para testar novas soluções.
Na conferência de antevisão, o selecionador já tinha antecipado a utilização de jogadores que somaram menos minutos na fase de qualificação. Apesar de o técnico argentino ter garantido que Ríos estava "disponível" depois de ter sofrido um traumatismo no tornozelo direito, o médio foi poupado no primeiro de dois testes particulares disputados pelos cafeteros.
A imprensa colombiana avançou nos últimos dias que a condição física de Richard Ríos estava a ser gerida pela equipa técnica. O futebolista viu do banco o golo do empate marcado por Benjamin Old, aos 80', oito minutos antes de Johan Carbonero voltar a colocar a Colômbia em vantagem.
Richard Ríos continua a sentir muitas dificuldades para se afirmar. A cumprir os primeiros meses ao serviço do Benfica, o internacional colombiano ainda não conseguiu responder às expetativas que foram colocadas em si, face ao forte investimento feito e a sua situação começa a despertar interesse no estrangeiro.
Além do mais, Richard Ríos pode vir a perder a confiança de José Mourinho. O erro cometido pelo atleta, na partida diante o Casa Pia (2-2), causou algum mal-estar. Por outro lado, há quem assuma que a parceria com Enzo Barrenechea pode ter os dias contados.
Ríos suplente na Colômbia:









































