Richard Wendel destaca foco da equipe para o Sul-Americano Sub-17: "Vamos trabalhar muito nessa preparação” | OneFootball

Richard Wendel destaca foco da equipe para o Sul-Americano Sub-17: "Vamos trabalhar muito nessa preparação” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·20 de março de 2026

Richard Wendel destaca foco da equipe para o Sul-Americano Sub-17: "Vamos trabalhar muito nessa preparação”

Imagem do artigo:Richard Wendel destaca foco da equipe para o Sul-Americano Sub-17: "Vamos trabalhar muito nessa preparação”

Rápido, ofensivo e comprometido com a marcação. Estas são algumas das características que o lateral Richard Wendel atribuiu ao seu estilo de jogo. O atleta do Fluminense foi convocado pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para representar o Brasil no Sul-Americano Sub-17, que será disputado no Paraguai. Concentrado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o jogador revelou o sentimento de vestir a Amarelinha e como a equipe chega para a competição.

“É uma sensação inexplicável, é mais um sonho que eu realizo. Eu sempre busco trabalhar forte no meu clube para estar sempre aqui, estar sempre na lista, voltar, evoluir, crescer e criar uma identidade com a Seleção Brasileira", disse.


Vídeos OneFootball


"Vamos trabalhar muito nessa preparação aqui na Granja, para que possamos fazer uma grande competição e, se Deus quiser, chegar na final e voltar com o título”, completou.

No Grupo B do Sul-Americano Sub-17, o Brasil terá a companhia da Venezuela, Argentina, Bolívia e Peru.

Imagem do artigo:Richard Wendel destaca foco da equipe para o Sul-Americano Sub-17: "Vamos trabalhar muito nessa preparação”

Richard Wendel durante treino da Seleção Brasileira Sub-17 na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Os 23 atletas convocados se apresentaram na região serrana do Rio de Janeiro no dia 18 de março. A comissão técnica realizará duas semanas de treinos na Granja Comary antes de embarcar para a competição, no dia 1º de abril.

Apesar de já ter sido convocado outras vezes e saber o peso de vestir a Amarelinha, Richard demonstrou companheirismo ao reforçar que gosta de recepcionar bem os colegas que chegam à Seleção pela primeira vez. Para ele, é importante que o grupo esteja unido e integrado.

“O primeiro contato com a galera é sempre bom. A gente que vem há bastante tempo, busca conhecer todos que chegam para o grupo ficar mais forte. Essa integração entre nós é muito importante para que todos se sintam em casa, os que vêm pela primeira vez e os que estão vindo há algum tempo também", afirmou.

Imagem do artigo:Richard Wendel destaca foco da equipe para o Sul-Americano Sub-17: "Vamos trabalhar muito nessa preparação”

Seleção Brasileira Sub-17 está concentrada na Granja Comary em preparação para o Sul-Americano da categoriaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Por fim, o lateral deixou um recado para todos os brasileiros que irão torcer pela Amarelinha no Sul-Americano. Ele destacou que a equipe vai se doar ao máximo para voltar com o título.

“A torcida brasileira pode esperar muito comprometimento meu e de toda a equipe. Eu tenho certeza que a gente vai em busca desse título. Vamos fazer de tudo para voltar com mais essa taça para a Seleção Brasileira", finalizou.

A Seleção Brasileira vem de dois títulos consecutivos da competição: 2023 no Equador e na Colômbia em 2025. A Amarelinha é a maior vencedora do Sul-Americano Sub-17. Das 20 edições disputadas, o Brasil levantou a taça em 14 oportunidades (1988, 1991, 1995, 1997, 1999, 2001, 2005, 2007, 2009, 2011, 2015, 2017, 2023 e 2025).

Além de buscar o troféu, a Seleção Brasileira almeja a vaga para a Copa do Mundo Sub-17, que será realizada ainda este ano, no Catar. Sete equipes sul-americanas vão se classificar para o Mundial, que desde o ano passado conta com 48 participantes.

Imagem do artigo:Richard Wendel destaca foco da equipe para o Sul-Americano Sub-17: "Vamos trabalhar muito nessa preparação”

Lateral do Fluminense, Richard Wendel representará o Brasil no Sul-Americano Sub-17Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Saiba mais sobre o veículo