MundoBola Flamengo
·18 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de dezembro de 2024
A gestão Bap se inicia com a missão de trazer um atacante para a vaga de Gabigol, até porque Pedro só volta em meados de 2025. Portanto, o time começa a temporada sem um centroavante de ofício. Alguns nomes pipocam na mídia, mas por enquanto, não há definição sobre um alvo em particular.
O ge trouxe detalhes sobre em que pé andam os interesses do Flamengo em determinados nomes. Segundo o portal, o clube conversa com o técnico Filipe Luís, que já explicou o desejo por um atacante que possa jogar ao lado do Camisa 9 quando ele retornar, mas que também possa disputar posição com ele.
Sobre Richarlison, o site garante que o clube procurou o atacante. No entanto, os altos valores assustam, além do aviso de que o brasileiro não deseja voltar ao país agora. Além dele, outros quatro nomes monitorados pelo scout foram discutidos, mas o investimento igualmente alto afastou o clube.
Bap se agrada com Roger Guedes, e os contatos aconteceram. O problema é que o ex-Corinthians é vontade apenas do novo presidente do Flamengo. José Boto, que será diretor de futebol do clube, já demonstrou sua aversão ao nome, assim como Filipe Luís. A questão é tática, e Guedes aparece longe do Flamengo nesse momento.
O orçamento para se reforçar em 2025 é escasso, o que limita a busca por um novo atacante. A previsão é de apenas R$ 127 milhões para investir em contratações durante toda a temporada, dificultando a chegada de nomes de peso. Vale lembrar que o Fla vira o ano com R$ 3 milhões no caixa.
O orçamento ainda não teve aprovação do Conselho, e Bap, que toma posse do clube nessa quarta-feira (18), aguarda a definição do montante para reforços no ano que vem para se debruçar na montagem do elenco com José Boto.