Coluna do Fla
·18 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·18 de dezembro de 2024
Enquanto o elenco rubro-negro aproveita o período de férias, o Flamengo segue tentando resolver um problema para 2025: o substituto de Gabigol. Richarlison e Róger Guedes foram nomes vinculados ao Mais Querido, mas ambos apresentam obstáculos para negociação. Pensando nisso, o Coluna do Fla trouxe um panorama da situação do Mengão, para que a Nação fique ligada nas informações.
Vale lembrar que, após o título da Copa do Brasil em novembro, Gabigol anunciou que não permaneceria no Flamengo em 2025. Assim, o atacante deixa o clube após seis temporadas e 13 títulos conquistados. Agora, o Mengão se prepara para ir ao mercado em busca de um jogador para substituir o camisa 99.
Novo diretor técnico do Flamengo, José Boto está de olho no mercado buscando um nome para o ataque do Mengão. Após estudar o elenco rubro-negro, o dirigente definiu as características ideais para o substituto de Gabigol. Assim como Filipe Luís, o profissional deseja um jogador que possa jogar ao lado de Pedro, como um ponta, mas que também dispute posição com o camisa 9.
Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista já está analisando jogadores para reforçar o elenco em 2025. Desse modo, Bap fez sondagens por Róger Guedes, ex-Corinthians, mas o nome ainda não é uma unanimidade. Isso porque, Filipe Luís e José Boto não aprovaram a chegada do atacante.
Enquanto Bap não assume o Flamengo, a gestão de Rodolfo Landim também segue analisando nomes para somar ao Rubro-Negro. Assim, o scout do, até então, presidente do Fla sinalizou o Tottenham (ING) com um interesse por Richarlison, ex-Fluminense. Porém, além dos altos valores envolvidos na negociação, o atacante deixou claro que não pretende voltar ao Brasil neste momento.
Além disso, um dos problemas que Luiz Eduardo Baptista irá enfrentar para contratar um atacante é o orçamento limitado do Flamengo para 2025. Isso porque, segundo avaliações feitas pela gestão Rodolfo Landim, a expectativa é de que o Mengão tenha cerca de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) destinados para comprar jogadores.
Assim, a nova gestão de Bap trabalha com cautela até ter o conhecimento dos valores que estarão disponíveis para investir em contratações. Vale lembrar que, devido à participação do Flamengo no Mundial de Clubes em 2025, o Rubro-Negro terá três janelas de transferências no ano. Desse modo, o Mais Querido pode aliviar o orçamento caso aconteça alguma venda de jogador.