Trivela
·16 de dezembro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·16 de dezembro de 2020
Richarlison marcou pela segunda vez na Premier League, nesta quarta-feira, aliviando a pressão que o Leicester exercia sobre o Everton, que caminhou para ganhar por 2 a 0 e emendar outra vitória importante pela Premier League.
O Everton foi a sensação do começo da temporada, com quatro vitórias seguidas, mas havia vencido apenas uma vez desde então até derrotar o Chelsea no último fim de semana. Agora, superou outro time da parte de cima da tabela e chegou ao quinto lugar, um ponto atrás do Leicester.
A partida havia começado difícil aos visitantes, mas Richarlison abriu o caminho aos três pontos com uma bonita jogada. Recebeu na esquerda, limpou James Justin e bateu forte de fora da área. O míssil rasteiro ainda tocou nas mãos de Schmeichel antes de balançar as redes.
O Leicester reagiu quase imediatamente com Justin chegando à linha de fundo e encontrando Vardy com liberdade dentro da área. O cabeceio, sem tanta força, encontrou os braços de Robin Olsen. Cengiz Ünder arriscou duas vezes de fora da área, e Calvert-Lewin também teve uma testada agarrada por Schmeichel no meio do gol.
O Everton resistiu à pressão do Leicester no segundo tempo e conseguiu ampliar, apesar de Schmeichel. Ele fez uma grande defesa no primeiro desvio de cabeça e espalmou o rebote, à queima-roupa, de Calvert-Lewin ao travessão. Parar também a terceira tentativa, de Holgate, porém, seria um pouco demais.
O Leicester quase voltou ao jogo quando o árbitro marcou um pênalti de André Gomes em Ayoze Pérez, cancelado pela análise ao monitor do assistente de vídeo, e chegou a ter um gol anulado antes do fim da sua terceira derrota em cinco rodadas.
.
.
.
.