Gazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025
Rigoni comemora 1º gol em sua 2ª passagem pelo São Paulo: “Era o que necessitava”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025

Emiliano Rigoni saiu de campo com um sorriso de orelha a orelha após marcar o segundo gol da vitória do São Paulo sobre o Juventude, por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Acionado na reta final da partida, o atacante argentino aproveitou os poucos minutos que teve em campo para ajudar o Tricolor a somar três preciosos pontos no Brasileirão e seguir brigando pela tão sonhada vaga na pré-Libertadores.
“Muito contente. Meus companheiros sabem o que eu trabalho no dia a dia pela equipe, por mim mesmo, que não pude converter e era o que necessitava. Valorizo muito esse gol, porque me dá confiança. Contente, porque conquistamos três pontos, precisávamos ganhar. Então, estou feliz”, disse Rigoni ao Premiere.
Com empréstimo válido somente até o fim da atual temporada, o argentino dificilmente permanecerá no São Paulo para 2026. Rigoni é um dos jogadores mais criticados por boa parte da torcida, mas ao menos pôde fazer a diferença neste domingo.
Agora o São Paulo volta o foco para o duelo da próxima quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília). Faltam apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, e o Tricolor espera terminar entre os oito primeiros colocados para, quem sabe, disputar a Libertadores de 2026.
Para alcançar o objetivo, o São Paulo não só precisa encerrar o Brasileirão entre os oito primeiros colocados, mas também torcer para Fluminense ou Cruzeiro vencer a Copa do Brasil. Desta forma, o atual G7 viraria G8, e o Tricolor, então, ingressaria no grupo dos classificados para a próxima edição da Libertadores.









































