Gazeta Esportiva.com
·31 de maio de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de maio de 2024
Um dos principais jogadores do Santos na reta final de 2023, Tomás Rincón pode emplacar a sua primeira sequência como titular na temporada. O volante deve ser o escolhido pelo técnico Fábio Carille no jogo contra o Botafogo-SP caso João Schmidt não tenha condições de jogo.
O venezuelano esteve entre os 11 iniciais na última sexta-feira, na derrota de 2 a 1 para o América-MG, fora de casa, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele permaneceu em campo por 84 minutos.
Rincón ainda não conseguiu ser titular em duas partidas seguidas em 2024. Com as chegadas de João Schmidt e Diego Pituca, o jogador de 36 anos perdeu espaço na equipe alvinegra. Ele participou de 19 compromissos na temporada, mas começou jogando em somente cinco.
A última vez que o venezuelano conseguiu ser titular em dois jogos seguidos foi na reta final de 2023, nos embates contra Athletico-PR e Fortaleza, ambos pelo Brasileirão.
No ano passado, aliás, Rincón foi um dos grandes nomes do Santos, apesar do rebaixamento. Ele chegou em agosto e precisou de pouco tempo para se firmar na equipe titular e se tornar capitão.
Nesta segunda-feira, portanto, o volante tem a chance de voltar a emplacar uma sequência com a camisa do Peixe. O jogo contra o Botafogo-SP está marcado para às 20 horas (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela oitava rodada da Série B.