OneFootball
Robert Born·02 de agosto de 2018
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Robert Born·02 de agosto de 2018
Equipa lusa empatou, mas não conseguiu se classificar no placar agregado.
Única equipe lusa a competir na Europa League nesta fase classificatória, o Rio Ave empatou com o Jagiellonia Bialystok da Polónia e está fora da competição europeia. O jogo foi emocionante, com um total de oito golos, porém não o fato de ter perdido por 1 a 0 no primeiro jogo eliminou a equipa de Portugal.
Os polacos abriram o placar com Cillian Sheridan aos 6′. Aos 28′ Galeno empatou e, no último lance do primeiro tempo, Galeno colocou o Rio Ave na frente. No segundo turno Taras Romanchuk equalizou novamente para os polacos, mas Gelson, aos 63′ manteve as esperanças acesas para o clube da casa.
Porém aos 72′ Pospisil empata novamente após erro de Frankowski. Aos 80′, Romanchuk coloca o Jagiellonia na frente novamente depois de um cruzamento de canto. Quatro minutos depois Furtado empatou para o Rio Ave. A equipa precisava fazer mais dois golos para conseguir a classificação, porém não houve tempo o suficiente.
O Sevilla havia vencido o jogo de ida por 4 a 0 portanto era apenas uma formalidade este jogo. Ainda assim, o clube espanhol partiu para o ataque e conseguiu ficar ainda mias tranquilo ao abrir o placar aos 36′ com Pablo Sarabia. O mesmo aumentou o placar aos 50′. Zsótér diminuiu aos 77′, porém Luis Muriel decretou o fim de qualquer chance ao marcar outro gol pro Sevilla aos 83′.
Com isso, o placar agregado foi de 7 x 1 para o time espanhol que vai enfrentar o Zalgiris.
O clube alemão tinha goleado no jogo em casa por 4 a 0 também. Jogando sem muito esforço, o Leizpi abriu o placar aos 47′ com Massimo Bruno. Daleho Irandust empatou aos 85′, mas não havia tempo para correr atrás do prejuízo. Placar agregado de 5 a 1 para o Leipzig.
Destruidor. Este foi o jogo do Besiktas que venceu, timidamente, por 2 a 0 no jogo de ida fora de casa. Destaque para Cyle Larin que fez três gols na partida. Vágner Love também deixou o dele, num pênalti aos 93′. Caner Erkin e Oguzhan Ozyakup completaram a goleada.
Se o jogo do Besiktas pareceu fácil este foi mais humilhante ainda. Atalanta enfiou oito gols no Sarajevo que sonhava com a classificação já que tinha conseguido empatar fora de casa em 2 a 2. Musa Barrow fez três no jogo. Palomino, Masiello fizeram um cada, Alejandro Gómez fez dois, e Ahmetovic fez um gol contra.
Um jogo mais equilibrado, o Bordeaux conseguiu a classificação. Mas não foi sem preocupação. No jogo de ida, fora de casa, havia ganho por 1 a 0. Em casa, meteu dois gols, aos 9′ com Francois Kamano e aos 48′ com Jules Kounde. Porém, achando que estava com o jogo ganho, relaxou e viu o Ventspils crescer em campo culminando com um gol de Adeleke Akinyemi aos 66′. Por sorte, não sofreram mais e carimbaram passagem pra próxima fase.
Alashkert, Molde, Trencin, AEK Larnaca, APOEL, Zrinjski, Hajduk Split, Dinamo Minsk, Partizan, LASK, TNS, Mariupol, Apollon, Progres, Spartak Subotica, CSKA-Sofia, Nordsjælland, Zalgiris, Dinamo Brest, Slovan Bratislava, Torpedo Kutaisi, Hibernian, Vitesse, Kobenhavn, Maribor, Ulfa, FCSB, Spartaks Jurmala, Dudelange, Sarpsborg, Rangers, Kairat, M. Tel-Aviv, Olimpija Ljubljana, Haifa, Lech, e Burnley.