Esporte News Mundo
·10 de julho de 2025
Riot Games leva ativações exclusivas de League of Legends ao SANA com temática do ‘Além do Florescer Espiritual’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Riot Games marca sua estreia no SANA, o maior evento geek do Nordeste, com um estande especial de League of Legends (LOL), que promete transportar os fãs para o universo de ‘Além do Florescer Espiritual’, a segunda temporada temática do jogo em 2025. Entre os dias 18 e 20 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o público terá a oportunidade de viver uma experiência imersiva com encontros com talentos da comunidade, e momentos únicos com cosplays oficiais.
Inspirado no continente de Ionia, o estande da Riot no SANA vai oferecer uma ambientação que reflete toda a estética e o misticismo das Primeiras Terras. Entre as ativações preparadas para o público, um dos grandes destaques será o gameplay do novo modo ARAM, disponível para testes ao longo dos três dias de evento, uma oportunidade para os visitantes experimentarem, em primeira mão, as novidades da nova temporada. Além disso, todos que passarem pelo estande poderão receber brindes temáticos exclusivos.
Complementando a experiência, o estande contará com cosplayers oficiais caracterizados como campeões icônicos do LoL, incluindo versões inéditas de Ashe, Akali, Karma, Morgana, Hwei e da nova campeã do jogo, Yunara. Esses personagens serão presentes em momentos especiais de interação com o público, oportunidades de fotos e contato direto com o universo de Runeterra. Durante os três dias de evento, os primeiros cosplayers que passam pelo estande em cada manhã serão oferecidos com pins colecionáveis exclusivos.
A programação inclui ainda encontros com criadores de conteúdo e influenciadores que fazem parte da história da comunidade brasileira de League. Entre os talentos confirmados estão Mylon e Kennzy, que participam das ativações no sábado e domingo, além das apresentadoras da LTA Sul, Fogueta e Rafa Tomasi, e o lançador do campeonato, Takeshi, que estarão presentes na sexta e no sábado. Além das ativações externas para os fãs de League of Legends, o estande contará no com a presença de criadores de conteúdo ligados a Wild Rift – o jogo mobile da Riot Games que traz uma versão mais dinâmica do LOL – e será palco da final de um campeonato de comunidade focado no estado do Ceará. Os visitantes também poderão participar de sessões de meet & greet com esses influenciadores ao longo do evento, em horários divulgados na programação oficial.
Um dos momentos mais esperados acontece no sábado (19), com a Parada Cosplay oficial da Riot. A concentração começa às 12h no estande e, às 13h, o grupo sai em cortejo até o palco Art&Fest, onde será realizada uma ativação especial e fotos oficiais com os participantes. No domingo, dia 20, às 16h30, a Riot promove o Painel Cosplay Riot no palco Cosplay, com a presença de Kelly Batista, Betty Macedo e Avner, que compartilham experiências e bastidores sobre a criação de figurinos inspirados no universo do jogo.
Para a Riot Games, o SANA é uma oportunidade de fortalecer a conexão com os jogadores e ampliar a experiência de League para além das telas. “A presença no SANA é um dos momentos mais especiais que temos no nosso calendário de 2025, porque é algo que permite esse contato direto com a comunidade nordestina, que é extremamente apaixonada por League. A gente sabe que tem muitos jogadores do nordeste e com certeza muitos deles vão estar no SANA. Estar desse perto público é poder também conhecer e fazer parte, por alguns dias, da vida dessa galera e dessa base tão forte” , afirma Samanta Penhalbel – Gerente de Publicação de Wild Rift na Riot Games Brasil.
Do ponto de vista criativo, a proposta do estande é transportar o público para dentro da atmosfera do Florescer Espiritual, valorizando a estética, a ambientação e os elementos que dão vida à temporada. “Para este ano, preparamos uma série de experiências que celebram o retorno do Florescer Espiritual, com uma experiência no universo visual e narrativo da campanha, ativações interativas e encontros com nomes queridos da comunidade. A ideia foi criar um espaço que conectasse, de forma genuína, o público com a nova temporada” , completa Daniel Gouw – Diretor de Marketing Criativo da Riot Games Brasil.
Para acompanhar todas as novidades de ‘Além do Florescer Espiritual’, basta seguir os perfis oficiais de League of Legends no Instagram , X , TikTok e YouTube . Se ainda não assistiu à cinemática da 2ª Temporada, aqui está o link da animação .