Rivais ‘ajudaram’! Corinthians não vai à Libertadores por não ter feito sua parte | OneFootball

Rivais ‘ajudaram’! Corinthians não vai à Libertadores por não ter feito sua parte | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de fevereiro de 2021

Rivais ‘ajudaram’! Corinthians não vai à Libertadores por não ter feito sua parte

Imagem do artigo:Rivais ‘ajudaram’! Corinthians não vai à Libertadores por não ter feito sua parte

O Corinthians não vai disputar a Copa Libertadores da América por pura incompetência nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder para o Santos, na Vila Belmiro, o Timão passou a precisar de uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas da competição.


Vídeos OneFootball


E, para surpresa de muitos, os rivais corintianos nesta briga fizeram até melhor do que se podia imaginar à época.

O Peixe, que teria de somar no máximo dois pontos, acabou fazendo apenas um ponto. Empatou com o Fluminense, na Vila, e perdeu para o Bahia, na Fonte Nova.

O Athletico, que poderia somar no máximo quatro pontos para o Timão seguir com chance, conseguiu três pontos depois de perder para o Grêmio, como visitante, e vencer o Sport, como mandante.

O problema foi mesmo o Corinthians, que precisaria de seis pontos contra Vasco, na Neo Química Arena, e Internacional, no Beira-Rio.

O time de Vagner Mancini empatou os dois jogos por 0 a 0 e acabou o Brasileirão apenas na 12ª colocação na tabela de classificação, longe da Libertadores e classificado à Copa Sul-Americana.

A posição vai forçar o Corinthians a jogar a Copa do Brasil desde a primeira fase, algo que poderia ser evitado até mesmo com um nono lugar. A premiação também despencou (Veja aqui!).

Saiba mais sobre o veículo